Topo

Inglês - 2021/2022

'Estou aprendendo', diz Richarlison após 1ª entrevista em inglês; assista

Richarlison celebra gol marcado pelo Everton contra o Arsenal em partida do Campeonato Inglês 2021-22 - REUTERS/Phil Noble
Richarlison celebra gol marcado pelo Everton contra o Arsenal em partida do Campeonato Inglês 2021-22 Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 12h04

A segunda-feira de Richarlison não foi especial apenas nos 90 minutos, ontem (6), quando marcou gol na vitória do Everton sobre o Arsenal por 2 a 1. Na saída do estádio, o atacante concedeu sua primeira entrevista em inglês desde que chegou à Europa (assista mais abaixo).

Ainda não é uma pronúncia perfeita, mas Richarlison já se faz entender no idioma. "Estou aprendendo. Obrigado pela paciência", escreveu o jogador após o Everton publicar a entrevista nas redes sociais.

Na conversa em inglês, o camisa 7 falou sobre a vitória do Everton e a relação com os torcedores. "Muito feliz hoje. Vou seguir focado, é muito bom, mas precisamos de mais. Precisamos de mais confiança agora, treinar forte para o próximo jogo", diz, um pouco hesitante, mas concluindo o raciocínio.

"Fiquei muito feliz de ouvir minha música [da torcida], mas agora sigo focado porque precisamos de mais vitórias. Fico muito feliz com estes fãs, são meus amigos", disse Richarlison, sorrindo, enquanto um grupo de torcedores ainda gritava seu nome no estádio já vazio.

O brasileiro marcou três gols na vitória sobre o Arsenal, mas só um valeu -os outros dois foram anulados. Richarlison tem três gols nesta temporada, todos no Campeonato Inglês, em um semestre em que ficou mais de um mês parado por lesão no joelho. Aos 24 anos, ele joga na Inglaterra há quatro, desde a transferência do Fluminense para o Watford em 2017.