Topo

Vinicius Junior aparece entre os três jogadores mais caros da atualidade

Sucesso no Real Madrid aumentou o valor de mercado de Vinicius Junior - JOSE JORDAN/AFP
Sucesso no Real Madrid aumentou o valor de mercado de Vinicius Junior Imagem: JOSE JORDAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 11h56

Vivendo boa fase no Real Madrid, Vinicius Junior agora aparece entre os jogadores mais caros da Europa na atualidade. O site Football Observatory listou diversos jogadores sub-23 e analisou os valores de mercado de acordo com os atuais contratos e desempenho na atual temporada europeia.

Vini Jr., Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Phil Foden, do Manchester City, são os três mais valorizados, com um valor de mercado de 150 milhões de euros cada um. O próximo da lista é Pedri, do Barcelona, avaliado em 140 milhões de euros.

Apesar de ter seus valores de transferência especulados na casa dos bilhões, Kylan Mbappé, do PSG, foi avaliado pelo site em 80 milhões de euros. O valor, bem mais baixo em relação aos demais, se dá por conta de seu fim de contrato, em junho do ano que vem, que ainda não foi renovado com o time francês e nem firmado com outro clube.

Assim como Mbappé, o goleiro Donnarumma, também do PSG, é avaliado em 80 milhões de euros. Jovens promessas, como Éric García, do Barcelona, e Eduardo Camavinga, do Real Madrid, hoje estão custando 60 milhões de euros cada.