PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

City bate Aston Villa com assistência de Jesus e mantém caça ao líder

Gabriel Jesus comemora o gol de Bernardo Silva na partida entre Manchester City e Aston Villa - AFP
Gabriel Jesus comemora o gol de Bernardo Silva na partida entre Manchester City e Aston Villa Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 19h10

Classificação e Jogos

O Manchester City segue embalado no Campeonato Inglês. Na tarde de hoje (1), o time comandado por Pep Guardiola venceu o Aston Villa por 2 a 1, no Villa Park, e continua na caça ao líder Chelsea. O jogo foi válido pela 14ª rodada.

Rúben Dias e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória —o segundo deles, um golaço que contou com uma bela assistência do brasileiro Gabriel Jesus. Watkins descontou para o time da casa.

Com o resultado, o City se manteve na segunda posição da Premier League, com 32 pontos —apenas um atrás do líder Chelsea, que venceu o Watford também nesta quarta-feira. O Aston Villa, com 16, é o 13º.

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (4), quando visita o Watford. Um dia depois, o Aston Villa enfrenta o Leicester, novamente no Villa Park.

City abre vantagem com golaços

silva - AFP - AFP
Bernardo Silva acerta belo chute para marcar na partida entre Aston Villa e Manchester City
Imagem: AFP

Foi com dois belos gols que o Manchester City abriu vantagem ainda na etapa inicial. O primeiro deles veio aos 26 minutos, quando o Rúben Dias aproveitou bola atravessada na área após cruzamento de Sterling e soltou um chutaço de canhota para inaugurar o placar. Mas o lance que encheu os olhos dos torcedores veio perto do intervalo. Aos 42 minutos, Gabriel Jesus disparou em contra-ataque pela direita e fez um cruzamento na medida para Bernardo Silva finalizar de primeira e estufar a rede.

Aston Villa reage, mas para em Ederson

O segundo tempo trouxe novo ânimo para o Aston Villa. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Douglas Silva cobrou escanteio da direita e Watkins escapou da marcação para completar para a rede. O gol mudou a cara da partida e, a partir daí, foi o time de Steven Gerrard quem ditou o ritmo em busca do empate. A melhor chance de igualar o placar veio aos 29 minutos, quando Chukwuemeka ficou cara a cara com Ederson e parou em grande defesa do goleiro da seleção brasileira.

Do lado do City, o time ainda desperdiçou a oportunidade de marcar o terceiro, com Gabriel Jesus. O brasileiro, aos 26 minutos, dominou dentro da área após um passe de trivela de Rodri, mas acabou mandando para fora.

Presença real

WILLIAM - Action Images via Reuters - Action Images via Reuters
Príncipe William assiste ao jogo entre Aston Villa e Manchester City, no Villa Park, pelo Campeonato Inglês
Imagem: Action Images via Reuters

O jogo desta quarta-feira contou com uma presença ilustre. O Príncipe William, torcedor do Aston Villa, compareceu ao Villa Park para assistir ao confronto, mas acabou vendo o time do coração ser superado nesta tarde.