Topo

Brasileirão - 2021

"Era matar ou morrer", diz autor de gol do Bahia; Grêmio se cala após revés

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2021 21h11

Daniel fechou o placar na vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o Grêmio, hoje (26), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileiro. Depois do jogo que tirou o time de Salvador da zona de rebaixamento, ele comemorou muito. O time gaúcho, por sua vez, silenciou.

"Hoje era matar ou morrer. Não digo que o Grêmio esteja rebaixado, mas a situação fica muito mais difícil", comentou o jogador que entrou no segundo tempo.

Com 40 pontos, o Bahia passou o Juventude em razão do número de vitórias e deixou a linha de queda. O Grêmio, com 36 pontos, pode ver a distância para a permanência na elite crescer.

"Fico feliz demais pelo gol. Não costumo fazer muitos, mas fiz gols importantes. Essa camisa tem muita tradição, fico honrado, e essa torcida maravilhosa merecia essa vitória", disse.

Grêmio silencia

Nem na saída de campo após o primeiro tempo, quando perdia por 2 a 0, nem no final do jogo, com placar de 3 a 1, os jogadores do Grêmio pararam para dar entrevistas. O time silenciou após a nova derrota, que aumenta a chance de rebaixamento para a Série B.

Restam três partidas para a equipe gaúcha no campeonato. O máximo de pontos possível é 45. O primeiro fora, hoje, já tem 40.