Topo

Brasileirão - 2021

David Braz salva aos 50 minutos do 2º tempo e Fluminense bate o Sport

David Braz divide com Marcão durante jogo entre Fluminense e Sport pelo Brasileirão - Lucas Merçon
David Braz divide com Marcão durante jogo entre Fluminense e Sport pelo Brasileirão Imagem: Lucas Merçon

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2021 22h57

Em jogo de mais correria do que de técnica no Maracanã, o Fluminense bateu o Sport por 1 a 0, com gol de David Braz, que marcou de cabeça aos 50 minutos do segundo tempo. Com esses três pontos, o Tricolor vê o G-6 do Brasileiro mais de perto. O Rubro-negro se mantém no Z-4 nesta rodada e torce para o Bahia não vencer o São Paulo. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Juventude.

Os donos da casa tomaram mais a iniciativa do jogo, mas faltou mais objetividade para criar e precisão na hora dos arremates. Já os pernambucanos se expuseram pouco e pareciam estar contentes com o empate.

Na próxima terça (9), o Flu visita o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio. Na quarta (10), o Leão recebe o América-MG, 21h30, na Arena Pernambuco.

Quem foi bem: Luiz Henrique tenta carregar o Flu

O atacante formado na casa foi o jogador mais insinuante do Flu em campo. Pelo lado direito, o camisa 34 tentou abrir espaços na defesa do Sport e, apesar de ter sido impreciso nas conclusões, foi o tricolor mais aceso na partida e carimbou a trave de Mailson. O zagueiro Nino também foi destaque positivo. Cazares, que entrou no segundo tempo, melhorou a qualidade do passe.

De volta, Fred não decide

De volta ao time titular após se recuperar de uma fissura no dedo do pé, o artilheiro Fred não deixou a sua marca de artilheiro. O camisa 9 até marcou, mas o VAR acusou impedimento de Samuel Xavier no lance. O atacante tentou algumas combinações com John Kennedy, mas ficou refém da falta de objetividade do time. Foi substituído por Caio Paulista.

Fluminense: dificuldades para arrematar

O Fluminense foi superior praticamente durante todo o jogo, mas o time voltou a mostrar dificuldades na hora da criação e, quando conseguiu tramar algo, esbarrou na falta de capricho na hora de concluir. Contra um time que veio disposto a correr poucos riscos, o Tricolor teve suas melhores chances quando Cazares entrou no jogo. Com mais lucidez, o meia encontrou mais espaços, porém o time mostrou pouco repertório para chegar à vitória, embora tenha colecionado finalizações. No fim, a luta tricolor foi premiada.

Sport: marcação e melhora na etapa final

O Sport entrou no jogo disposto a segurar o Flu e tentar o resultado no contra-ataque. Ocorre que os pernambucanos não encontraram essa jogada de velocidade e não levaram perigo algum para Marcos Felipe, com exceção em um chute de média distância de Hernanes na etapa inicial. No segundo tempo, o time até tentou trabalhar um pouco mais a bola e causou mais preocupação aos tricolores.

Susto: Zé Welison sai de ambulância

Já nos minutos finais do jogo, Zé Welison e Lucca tiveram um choque de cabeça e o volante do Leão levou a pior. O jogador caiu desacordado e foi removido pela ambulância.

Cronologia

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier cruzou e Fred bateu com força para abrir o placar. O VAR apontou impedimento do lateral na jogada. Aos 50 minutos da etapa final, David Braz marcou de cabeça.

Gramado do Maracanã só piora
Fluminense x Sport no Maracanã - Lucas Merçon - Lucas Merçon
Imagem: Lucas Merçon

O que já não estava bom vai piorando a cada dia que passa. Um dia depois de Flamengo e Atlético-GO encontrarem dificuldades no gramado do Maracanã, o campo estava ainda pior no dia de hoje. Há a expectativa de que uma reforma definitiva ocorra ao final desta temporada.

Homenagem para Marília Mendonça

Assim como tem ocorrido nos jogos Brasil afora, a partida também foi marcada por um minuto de silêncio pela memória da cantora Marília Mendonça, que morreu em acidente aéreo. Um vídeo com imagens da artista em ação foi exibido no intervalo.

Craque Neto na área

De folga no Rio de Janeiro, o ex-jogador Neto foi ao Maracanã e vestiu tricolor. Ele ganhou de presente uma camisa personalizada e acompanhou a partida em um camarote do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SPORT


Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 6 de novembro de 2021, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: David Braz, aos 50 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luciano Juba (SPO); Marlon (FLU)
Cartões vermelhos: -

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe), Arias (Cazares) e Luiz Henrique (Lucca); John Kennedy (Abel Hernández) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison (Cristiano), Hernanes, Luciano Juba (Ronaldo); Paulinho Moccelin e Tréllez (Everton Felipe). Técnico: César Lucena.