Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: Eu diria que o Santos está em situação pior que o Grêmio

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 04h00

O Santos empatou com o Sport fora de casa e terminou a rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, embora esteja apenas um ponto acima do Juventude, que é o time que abre a lista dos quatro últimos colocados.

No podcast Posse de Bola #170, Juca Kfouri destaca a importância do ponto que o time conseguiu na Arena Pernambuco e considera que a situação do clube é mais delicada até que a do Grêmio devido às condições no elenco.

"Não se pode esperar que venha a jogar mais, esse que é o problema. O Santos não tem um time para jogar tão melhor, e eu também considero que o Santos ganhou um ponto lá contra o Sport. O Sport vinha reagindo, ganhou do Corinthians e tudo, e o Santos voltou de lá pelo menos com um ponto", diz Juca.

O jornalista cita a cobrança que há por parte do torcedor na Vila Belmiro, agora que a presença de público é permitida nos estádios, como um fator que nem sempre ajuda o time.

"A Vila é uma faca de dois 'legumes', porque o torcedor da Vila mais reclama do que incentiva, e o Santos não tem mais o Pacaembu como alternativa, porque o Pacaembu está aí em reforma, já demoliram o tobogã", diz Juca.

"A situação do Santos é dramática, é dramática. Eu te diria que, se tiver que dizer, quem está em uma situação pior: o Grêmio ou o Santos? Eu diria que o Santos, porque o Grêmio, você sabe que tem como sair dessa situação, o Santos vai ser a cada jogo um sofrimento, porque os limites são muito claros", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juca Kfouri: Eu diria que o Santos está em situação pior que o Grêmio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol