Topo

Presidente do Grêmio não garante Felipão, mas prevê melhora: "Eu acredito"

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2021 19h26

Em entrevista coletiva após a derrota para o Santos, hoje (10), na Vila Belmiro, o presidente Romildo Bolzan Júnior não garantiu a manutenção de Luiz Felipe Scolari no cargo. No entanto, disse que nenhuma decisão será tomada imediatamente e ainda salientou que acredita em melhora.

"Acabamos de fechar a roda no vestiário e cada um fez sua manifestação. É um ambiente de decepção, de todos nós. Por mais jornalístico que seja e que possa interessar, não é o momento de falar sobre isso (troca na comissão técnica). Não temos que falar sobre isso agora. Estamos doídos, machucados e tristes. Nestas horas se fica calado, se recolhe, e no dia seguinte se verifica o que se vai fazer", opinou Romildo.

Diferente de outros momentos, quando definiu prazo para avaliação do trabalho, o mandatário gaúcho explicou que acredita em recuperação por entender que o ambiente de trabalho é bom e ver todos empenhados em tirar o time da zona de rebaixamento.

"Eu acredito no grupo de jogadores. Vi uma partida de entrega, uma partida de dignidade, honra, vi homens dispostos a fazer valer sua dignidade. Uma comissão técnica empenhada, todos nós muito empenhados. Quando vemos estes requisitos, a gente acredita. Eu acredito muito. Se eu colocar esta pauta agora, posso por em risco as coisas e vamos para uma desintegração total. Eu acredito que vamos recuperar. É um desafio enorme, um questionamento sério, mas acho que há possibilidade de reorganizarmos. E não há muito atraso. Vamos para Fortaleza para fazer uma epopeia e depois vamos tentar buscar o resultado contra o Juventude e nos recuperar plenamente em busca de uma posição mais digna", disse.

"O que me deixa confiante é a atitude, o bom ambiente. Nossa função é criar condições para isso, internamente, fazer um ambiente solidário e produtivo. Não podemos ser confusos internamente, mas muito bem organizados. Acredito que podemos nos fechar, nos reunir, e isso será fundamental. Estamos aqui proporcionando isso", finalizou.

De Santos, o Grêmio não retorna a Porto Alegre e partirá amanhã (11), para Fortaleza, onde encara o Fortaleza na próxima quarta-feira. Com o resultado, o Tricolor segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, em penúltimo, com 23 pontos.