Topo

La Liga - 2021/2022

Provocação? Suárez despista sobre 'telefone' após gol contra o Barcelona

Luis Suárez comemora gol do Atlético de Madri na vitória contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol - REUTERS
Luis Suárez comemora gol do Atlético de Madri na vitória contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/10/2021 18h40

O atacante Luis Suárez despistou ao ser questionado sobre a sua comemoração após o gol na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madri contra o Barcelona. O uruguaio, que teve saída conturbada do Barça há pouco mais de um ano, foi o grande nome do clássico na tarde de hoje (2), pelo Campeonato Espanhol.

Na comemoração pelo segundo gol do Atlético, Suárez fez um gesto de "telefone" em direção à arquibancada. Depois da partida, o uruguaio negou que tenha sido uma provocação a Ronald Koeman, técnico do Barça, que assistia ao jogo das tribunas no Wanda Metropolitano.

"De jeito nenhum", respondeu depois de ser perguntado se era um "recado" à Koeman. "Tinha combinado com os meus meninos que faria esse gesto".

Vale lembrar que Suárez deixou o Barcelona em setembro do ano passado após ter sido preterido pelo técnico Ronald Koeman. O uruguaio, terceiro maior artilheiro da história do clube catalão, chegou a treinar separado do elenco principal a mando do treinador. Na ocasião, o jogador disse que ficou sabendo da situação ao receber uma ligação de Koeman. A "coincidência" repercutiu nas redes sociais (veja abaixo).

Polêmica à parte, a comemoração de Suárez também foi marcada por respeito ao Barcelona, clube que ele defendeu entre 2014 e 2020. Após o gol, o atacante fez um sinal de pedido de desculpas.

"Eu já sabia [que ia pedir desculpas], pelo carinho, pelo respeito, pela carreira que tive no Barça, pelo momento que os companheiros estão passando. É difícil para eles, por isso, eu respeito", disse.

Além do gol, Suárez também deu assistência para Lemar no triunfo do Atlético, que alcançou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, com 17 pontos. O Barça, com 12, é apenas o nono colocado.

Veja as reações nas redes sociais:

Alô, Koeman?

Que fase do Barça...