Topo

Atlético-MG

Cicatriz da Libertadores é motivação para Atlético-MG, diz Rodrigo Caetano

O diretor executivo do Atlético-MG Rodrigo Caetano em sua apresentação, em janeiro de 2021 - Bruno Cantini
O diretor executivo do Atlético-MG Rodrigo Caetano em sua apresentação, em janeiro de 2021 Imagem: Bruno Cantini

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2021 15h49

"Não vamos desviar um milímetro sequer desta caminhada que estamos tendo até agora". Diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano foi o entrevistado desta sexta-feira (1) na Cidade do Galo. Ao abrir a coletiva, o dirigente aproveitou para passar mensagem positiva para o torcedor, aproveitando a cabeça mais fria após a eliminação para o Palmeiras nas semifinais da Libertadores.

"Um dos motivos de eu estar aqui hoje para tentar passar esta mensagem de positivismo da nossa temporada, onde ainda temos duas competições, sendo que em uma estamos na liderança e na outra somos semifinalistas. Ao mesmo, tempo quero dividir a dor com o torcedor da eliminação na Libertadores. Mesmo assim, vimos que eles sentiram orgulho pela forma que estamos representando o clube. Seguiremos na busca pelas vitórias até o final e os atletas, comandados pelo Cuca, incorporaram este nosso DNA que continuará até o fim do ano", destacou Caetano.

"Tive muito tempo dentro do campo e já convivi com várias elencos vencedores e outros nem tanto. O princípio básico para você conquistar títulos é sofrer com as derrotas. Mas isso tem prazo; Cuca foi muito feliz, como grande líder que é, dizendo que nosso luto tinha que durar um dia, porque o Galo segue ganhando e ainda vem uma grande temporada. Não adianta nada termos uma grande caminhada se no final não tivermos um fechamento com chave de ouro. É para isso que estamos trabalhando. Que lembremos desta cicatriz para que tenhamos mais força ainda", acrescentou.

Apoio a Diego Costa

Sobre a questão que envolve o atacante Diego Costa, investigado pela Polícia Federal de Sergipe, Caetano não se vê apto a opinar, mas deixa claro que o clube se colocou à disposição do atleta, caso seja necessário.

"Nós como clube, como instituição, temos que zelar pela imagem do clube e do atleta. É um momento de investigação e o nosso dever é colocar o que tivermos de melhor possível a favor do atleta, que tem um comportamento exemplar, que é adorado por todos, que é extremamente carismático e que rapidamente incorporou nosso espírito de ser aguerrido. Não tenho muito o que opinar, mas colocamos sim o que temos de melhor (em relação a profissionais) à disposição do Diego", disse o diretor executivo.

Atlético-MG