PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2021/2022

Com Vini Jr titular, Real Madrid vence Bétis fora de casa no Espanhol

Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Carvajal sobre o Bétis - Reprodução/Twitter @realmadrid
Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Carvajal sobre o Bétis Imagem: Reprodução/Twitter @realmadrid

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2021 19h00

Classificação e Jogos

Pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitou o Real Bétis e venceu por 1 a 0, mantendo sua invencibilidade na competição. Destaque da equipe merengue nas primeiras rodadas, o atacante Vinícius Jr foi titular do time pela primeira vez no torneio. Dani Carvajal fez o gol da vitória.

O brasileiro foi decisivo mais uma vez e contribuiu diretamente para o resultado, iniciando a jogada do gol, quando recuperou uma bola próxima à linha de fundo com muito esforço e tocou para Benzema invadir a área e cruzar para Carvajal anotar o único gol do jogo.

Com o triunfo, o Real Madrid chegou a sete pontos e assumiu - temporariamente - a liderança do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madri, que ainda joga na rodada, pode chegar a nove pontos. Já o Bétis, estacionado em dois pontos, é o 14º.

O jogo

O Real Madrid começou em cima, com Benzema perdendo boa chance logo aos 4 minutos de jogo. Aos 6 minutos, Militão aproveitou rebote e obrigou o goleiro Rui Silva a fazer uma grande defesa.

Aos poucos, o Bétis equilibrou a partida e passou a sofrer menos. Fekir assustou Courtois em cobrança de falta aos 10 minutos e Canales quase marcou aos 27, quando acertou a rede pelo lado de fora.

No fim do primeiro tempo, os visitantes voltaram a assustar. Carvajal, sem querer, obrigou Rui Silva a trabalhar após um cruzamento fechado aos 37 minutos. Aos 39, Isco recebeu de Vini Jr e bateu para fora.

O ritmo do fim do primeiro tempo continuou no início da segunda etapa e o Real Madrid aumentou a pressão. Rui Silva salvou o Bétis em cabeceio de Benzema, aos 6 minutos, e Vinícius Jr bateu perto do gol aos 8.

Aos 15 minutos, o time da capital foi premiado depois de tanto insistir. Vini Jr se esforçou para não deixar a bola sair e encontrou Benzema bem posicionado. O francês invadiu a área e tocou na media para Carvajal mandar para as redes. 1 a 0.

A partir do gol, o Bétis cresceu na partida e passou a se arriscar mais, deixando mais espaços para o Real Madrid. Asensio quase marcou aos 27 minutos, após jogada individual. Aos 45 minutos, Hazard, que entrou no lugar de Vinícius Jr bateu de dentro da área e viu Rui Silva intervir bem mais uma vez.

No último lance do jogo, brilhou Courtois para garantir a vitória dos visitantes. Tello recebeu pelo lado esquerdo da área e tocou para Montoya. Ele bateu rasteiro para o goleiro belga executar bela defesa em dois tempos e garantir o triunfo.

Sequência

O Real Madrid volta a campo no dia 11 de setembro (sábado), às 11h15 (de Brasília), quando recebe o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu. O Real Bétis visita o Granada no dia 12 (domingo), às 16h (de Brasília).