Topo

Em jogo sem emoção, Chelsea vence Crystal Palace na estreia do Inglês

Marcos Alonso abriu o placar no jogo entre Chelsea e Crystal Palace Imagem: Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2021 12h51Atualizada em 14/08/2021 12h54

O Chelsea estreou com vitória no Campeonato Inglês. Recebendo o Crystal Palace, em Stamford Bridge, os comandados de Thomas Tuchel venceram por 3 a 0 com gols de Marcos Alonso, Christian Pulisic e Chalobah.

Desde que conquistou a Liga dos Campeões contra o Manchester City, os Blues estão sem perder. Ao todo, são seis jogos, com quatro vitórias, dois empate e dois títulos, sendo a Champions League e a Supercopa da Uefa, conquistada na última semana contra o Villarreal.

Com o resultado, os donos da casa conquistam os três pontos da estreia e se colocaram entre os primeiros colocados da competição. O líder, até agora, é o Manchester United, que venceu o Leeds United por 5 a 1, no Old Trafford. Os Blues estão em segundo lugar, devido ao saldo de gols.

Na segunda rodada, o Chelsea visitará o Arsenal no próximo domingo (22). Já o Crystal Palace estreará em casa contra o Brentford, no sábado (21). Os adversários da vez se enfrentaram na primeira rodada e o Brentford venceu o Arsenal por 2 a 0.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de total controle do Chelsea. Por mais que os visitantes tenham neutralizado a pressão nos 10 minutos iniciais, o Chelsea abriu o placar com um golaço de falta de Marcos Alonso, aos 27 minutos de jogo.

Depois disso, os comandados de Thomas Tuchel começaram a impor ainda mais o ritmo de jogo e conseguiram ampliar o placar com Christian Pulisic, aos 40 minutos.

O resultado refletiu totalmente o que foram os 45 iniciais. O goleiro do Chelsea, Mendy se quer foi testado pelo setor ofensivo do Crystal Palace.

Segundo tempo

A etapa final não teve reação dos visitantes. Aos 13 minutos de jogo o zagueiro Chalobah ampliou o placar e encaminhou a vitória do Chelsea, em casa.

Depois disso, Tuchel administrou o placar com algumas trocas e manteve o aproveitamento em campo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em jogo sem emoção, Chelsea vence Crystal Palace na estreia do Inglês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte