Topo

Brasileirão - 2021

Veja os lances que geraram polêmica com VAR em São Paulo x Palmeiras

Lance com participação de Miranda que resultou em gol aulado do São Paulo em jogo contra o Palmeiras - ADRIANA SPACA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Lance com participação de Miranda que resultou em gol aulado do São Paulo em jogo contra o Palmeiras Imagem: ADRIANA SPACA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 22h10

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, que terminou empatado por 0 a 0 neste sábado (31), no Morumbi, pelo Brasileirão, foi marcado por duas polêmicas envolvendo o VAR. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira consultou o vídeo para anular duas marcações que ele havia feito no campo: um pênalti de Gustavo Gómez em Marquinhos, no primeiro tempo, e um gol contra de Gómez, já no fim do segundo.

Os jogadores do São Paulo reclamaram muito das decisões do árbitro, especialmente no gol anulado no fim da partida. O lance foi invalidado por impedimento de Miranda, que não tocou na bola, mas, segundo a interpretação de Luiz Flávio, interferiu na jogada ao disputar pelo alto com Patrick de Paula antes de a bola chegar a Gómez e o paraguaio desviar contra o próprio gol.

Houve ainda um outro gol do São Paulo anulado pelo VAR no primeiro tempo, mas esse não teve polêmica: Rigoni estava impedido ao receber lançamento de Rodrigo Nestor e balançar as redes.

Confira os lances polêmicos a seguir:

Pênalti anulado em cima de Marquinhos:

Gol contra de Gómez anulado por impedimento de Miranda: