Topo

Mauro: O VAR está sendo mal utilizado; é questão de falta de competência

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/07/2021 11h18

O jornalista Mauro Cezar comentou sobre os erros do VAR nos jogos entre Boca Juniors x Atlético-MG e Cerro Porteño x Fluminense, pela Libertadores, e a suspensão dos juízes nestes jogos específicos. Para o colunista do UOL Esporte, o árbitro de vídeo está sendo mal utilizado, o que demonstra uma falta de competência dos profissionais da Conmebol.

"A Conmebol admitiu que errou ao invalidar um gol do Boca contra o Atlético-MG e a favor do Cerro Porteño contra o Fluminense. Eles ignoraram um jogador, um negócio bizarro", inicia Mauro Cezar.

"O que fazer? O VAR está sendo mal utilizado... Preparar bem o pessoal. Isso é uma questão de competência, ou falta de... Não existe outra explicação. A Conmebol tem que buscar qualificar esse pessoal", acrescenta.

Para Mauro Cezar, os erros que acabaram beneficiando Atlético-MG e Fluminense deixam claro que não há um esquema para prejudicar os times brasileiros, como às vezes é sugerido.

"Curiosamente, os times brasileiros estão sendo os 'beneficiados'. Isso deixa claro o seguinte: é balela essa história de que time brasileiro sempre é prejudicado em competições sul-americanos. Eles também são prejudicados. Sempre não existe, até porque o Brasil é pesado politicamente", completa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro: O VAR está sendo mal utilizado; é questão de falta de competência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2021