Topo

Brasileirão - 2021

Hulk marca e garante vitória do Atlético-MG sobre o Sport pelo Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2021 22h23

A estreia com derrota no Campeonato Brasileiro foi superada pelo Atlético-MG na noite de hoje (6). Cuca e seus comandados encararam o Sport na Ilha do Retiro e contaram com gol de Hulk para vencer por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do torneio. Com o triunfo, o Galo conquistou os primeiros pontos na competição mais importante do país.

Curiosamente, o Alvinegro é o único time mineiro a pontuar considerando as duas primeiras divisões do Brasileirão. América-MG e Cruzeiro perderam nas duas primeiras rodadas.

O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira (10), quando recebe o Remo no Mineirão. A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, vale vaga nas oitavas de final do milionário torneio nacional. Como venceu em Belém por 2 a 0, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença que segue vivo na competição.

Já o Sport, que tem um ponto no Brasileirão, tem a semana livre antes do duelo com o Fortaleza, no próximo domingo, no Ceará, pela terceira rodada do torneio.

20x Cuca

O duelo na Ilha do Retiro foi o vigésimo de Cuca nesta passagem do treinador pelo Galo. São 13 vitórias, quatro empates e três derrotas. Amanhã o treinador completa 58 anos de idade. Terça-feira será o décimo aniversário do início de seu primeiro trabalho no clube.

Quem foi bem: Nacho e Hulk

Como de costume, a dupla funcionou muito bem em Recife. Se movimentando bastante, o argentino ajudou na criação, se lançou ao ataque e exerceu muito bem o papel de "maestro" no meio de campo.

O atacante de 34 anos, por sua vez, balançou a rede aos 13 minutos do primeiro tempo e mudou a tônica da partida. Naquele momento, o Sport era melhor em campo.

Quem foi mal: André

Acionado no segundo tempo por Louzer, André mais atrapalhou do que ajudou o Leão. Além da improdutividade lá na frente, fez faltas que quase resultaram em gol dos mineiros.

Primeiro tempo movimentado

Tentando fazer valer o mando de campo, o Sport partiu para cima do Atlético-MG logo no apito inicial. Criando as melhores oportunidades nos dez minutos iniciais, o Leão chegou a acertar a trave.

Contudo, em uma ducha de água fria nos mandantes, Hulk mudou a partida ao abrir o placar aos 13 minutos, na melhor oportunidade do Galo naquele momento.

Nos minutos seguintes, o rubro-negro foi em busca do empate e até criou chances para tal. Bem postada, a defesa atleticana conseguiu neutralizar o adversário e levar a vitória parcial para o vestiário.

Saída precoce

Uma das principais peças do Sport, o meia Thiago Neves não durou muito tempo dentro de campo. Capitão da equipe pernambucana, o jogador de 36 anos sentiu problema na panturrilha e acabou deixando a partida com apenas 18 minutos de bola rolando.

Mesma tônica

O segundo tempo na Ilha do Retiro seguiu a mesma tônica dos 45 minutos iniciais. Os treinadores dos dois times promoveram alterações, mas o placar na Ilha seguiu o mesmo. Já nos acréscimos, o atacante Marrony teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando na hora da finalização.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de junho de 2021
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Raphael Claus
Gol: Hulk, aos 13 minutos do primeiro tempo, para o Atlético-MG
Cartão amarelo: Marquinhos (SPO), Gustavo Oliveira e Thyere; Hyoran, Rabello (ATL)

Sport: Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez), Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer

Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver, Rabello e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê, Zaracho (Borrero), Nacho Fernández (Jair) e Hyoran (Marrony); Hulk. Técnico: Cuca.