Topo

Palmeiras

Abel Ferreira agradece Palmeiras e diz "estou à espera de ser despedido"

O técnico Abel Ferreira deu entrevista enigmática antes da estreia no Brasileirão - Staff Images / Conmebol
O técnico Abel Ferreira deu entrevista enigmática antes da estreia no Brasileirão Imagem: Staff Images / Conmebol

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

30/05/2021 16h29

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, deu mais uma entrevista que causou inquietude para a torcida palmeirense. Pressionado no cargo após as recentes derrotas, ele falou pouco antes da estreia contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O português disse ser muito grato ao clube paulista, aos seus jogadores e ao presidente Mauricio Galiotte e afirmou que "está a espera de ser despedido".

"Estarei eternamente grato ao futebol brasileiro, ao jogador brasileiro e meus jogadores de forma específica. Mais especificamente ainda ao Palmeiras e ao Galiotte", disse momentos antes da partida e ainda ressaltou o fato que foi o mandatário palmeirense que apostou num treinador sem títulos.

O comandante do Palmeiras ainda disse que "está a espera de ser despedido" ao comentar sobre pressões externas a sua equipe. O português lembrou que hoje (30) a filha mais nova completa 10 anos e ele está afastado em função do cargo. "Estou a pagar um preço para continuar a triunfar e é o que eu quero fazer", afirmou.

Abel sofre com protestos após os perder a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato Paulista. Sob seu comando, o Palestra foi Campeão da Libertadores e também da Copa do Brasil. A equipe está, também, classificada para o mata-mata da edição desse ano da competição continental.

Palmeiras