Topo

Suárez rechaça realização da Copa América: 'Tem que priorizar a saúde'

Luis Suárez comemora gol do Uruguai contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa de 2022 - Raul Martinez -Pool/Getty Images
Luis Suárez comemora gol do Uruguai contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Raul Martinez -Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2021 14h33

Luís Suárez afirmou que está surpreso de saber que a Copa América acontecerá mesmo diante da situação que a pandemia se encontra no mundo. Concentrado com a seleção uruguaia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o atacante desabafou.

"Me chama muito atenção que a Copa América aconteça mesmo na situação complicada que estamos vivendo. Temos que dar prioridades para a saúde dos seres humanos", disse ele.

Além do desabafo, Suárez falou que Cavani fará falta, mas, acredita na decisão do treinador sobre quem estará no lugar do atacante do Manchester United.

"A ausência de Edi na qualificação é uma perda importante e vamos ver a decisão do Maestro para ver quem joga no seu lugar", enfatizou.

Os jogos do Uruguai serão no dia 3 de junho, contra o Paraguai, no Estádio Centenário. Depois disso, viajará para a Venezuela, em Caracas, no dia 8 de junho.