Topo

Suárez diz que foi usado pelo Barcelona em permanência de Messi

Suarez trocou o Barcelona pelo Atletico de Madri na última temporada - ANDER GILLENEA / AFP
Suarez trocou o Barcelona pelo Atletico de Madri na última temporada Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 13h04

Campeão espanhol pelo Atlético de Madri, Luis Suárez voltou a criticar sua turbulenta saída do Barcelona, e afirmou que foi "usado" pelo clube na manutenção de Lionel Messi.

Em entrevista à espanhola rádio Cadena Cope, Suárez questionou as posturas de Josep Maria Bartomeu, então presidente, e do técnico Ronald Koeman. Fora dos planos do clube blaugrana, Suárez se transferiu para o Atlético de Madri.

"Não quero falar mal do Barcelona, me deu tudo e me permiti estar entre a elite, mas o presidente disse tudo à imprensa em vez de me ligar. Quando precisavam que o Messi ficasse, me usaram para o convencer, para convencer Griezmann… Então, por que não me ligaram quando queriam que saísse?", falou Suárez.

Para o uruguaio, Koeman "não teve coragem de dizer que eu não era relevante". Suárez também lamentou o período em que treinou separado do restante do elenco.

"Por que é que o treinador não me disse que não contava comigo porque queria outro tipo de atacante? Me disse que não estava nos planos dele e depois que, se o meu caso não ficasse resolvido até ao dia seguinte, então já contaria comigo e até jogaria o jogo seguinte. Foi aí que vi que ele não tinha personalidade. Não teve coragem de me dizer que eu não era relevante. A decisão de me vender acabou por vir da direção e sofri muito quando me mandaram treinar separado", completou.