PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Na final, Palmeiras vai filtrar elenco para maratona de jogos

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na partida contra a Ponte Preta - Cesar Greco/ Palmeiras
Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na partida contra a Ponte Preta Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

17/05/2021 12h00Atualizada em 17/05/2021 15h30

Classificação e Jogos

Classificado para a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras iniciará a semana filtrando seu elenco para a maratona de jogos. O técnico Abel Ferreira vai analisar os jogadores que estarão em melhores condições para enfrentar o Defensa y Justicia amanhã (18), no Allianz Parque, pelo quinto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Ainda nesta semana, porém, o elenco também terá de se preparar para a final contra o São Paulo, valendo o título do Paulistão. O jogo de ida é já nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e a volta é no domingo, no Morumbi.

O Verdão chega com moral para a disputa, mesmo tendo deixado a competição paulista em segundo plano no início para priorizar a Libertadores. Em alta, o time de Abel acumulou pontos em sequência de vitórias e se classificou na última rodada, mas a comissão está atenta ao preço que o calendário puxado de jogos cobra da equipe.

"Teremos que escolher os que estarão melhores fisicamente e mentalmente. Sabemos o desgaste desses jogos. Ansiedade, pressão, isso tudo influencia. Amanhã temos treinos e já concentramos para o jogo", disse o auxiliar João Martins.

"Já vimos que estamos preparados para jogar de dois em dois dias. Estamos fazendo isso há 15 dias. Temos um jogo na terça. O que for, será. Só queremos que as regras sejam iguais de início ao fim", acrescentou.

Com a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, ontem (16), o Palmeiras chega ao sétimo triunfo seguido — venceu RB Bragantino (1 a 0), Ponte Preta (3 a 0), Santos (3 a 2) e Santo Andre (1 a 0) no Estadual e Independiente del Valle (1 a 0) e Defensa y Justicia (2 a 1) na Libertadores.

Na competição continental o time também está encaminhado. É o primeiro do grupo A, com 12 pontos, sete a mais do que o Defensa, segundo colocado.

Palmeiras