Topo

OPINIÃO

Colunistas veem "grande chance" para São Paulo quebrar tabu em Itaquera

Otero fez gol que manteve supremacia do Corinthians sobre São Paulo em Itaquera, em dezembro de 2020 Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2021 04h00

Resumo da notícia

  • Colunistas analisam possibilidade que o São Paulo tem de quebrar o tabu em Itaquera
  • Juca Kfouri: "É uma chance enorme na qual eu não investiria mais que o time B tricolor"
  • Menon: "É uma boa possibilidade, mas o São Paulo já teve outras e não conseguiu"
  • Alicia: "Grande momento para ganhar de qualquer um, quem dirá de Corinthians combalido"
  • "São-paulinos nem devem comemorar se for menos do que 3 a 0", brinca Milton Neves

O São Paulo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, amanhã (2), pela décima rodada do Campeonato Paulista, e tem nova chance de acabar com o tabu de nunca ter vencido o rival em sua casa nova.

Devido ao grande momento do São Paulo e à fase irregular do Corinthians, é possível dizer que esta é a maior chance de o Tricolor encerrar o jejum em Itaquera? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja as respostas:

Grande momento do São Paulo para ganhar de qualquer adversário, quem dirá de um Corinthians combalido. Crespo também não está aqui há tempo suficiente para sentir a pressão do tabu. Mas, como diria o poeta, clássico é clássico. E vice-versa.
ALICIA KLEIN

É uma grande oportunidade, mesmo com o habitual equilíbrio de forças em um clássico. Apesar do tempo maior de trabalho de Mancini no Corinthians, o São Paulo de Crespo parece mais preparado e com confiança na tampa pelas oito vitórias seguidas, cinco sem sofrer gols.
ANDRÉ ROCHA

O são-paulino gostaria muito de acabar com o tabu diante do Corinthians na Neo Química Arena, mas esse desejo não pode ficar acima do planejamento de Crespo para a Libertadores. É bom ele saber, no entanto, que perder para o rival pode trazer consequências que ele ainda não conhece.
DANILO LAVIERI

É uma chance enorme na qual eu não investiria mais que o time B tricolor. Quem deve são o presidente, o técnico e os jogadores do Corinthians, não os do São Paulo.
JUCA KFOURI

Sem dúvida, São Paulo é favorito para o clássico. Joga um melhor futebol e tem jogadores mais decisivos que o Corinthians.
MARCEL RIZZO

Sim, mas o jogo da Libertadores dias depois [quarta-feira, dia 5, contra o Racing] tem maior relevância.
MAURO CEZAR

É uma boa possibilidade, mas o São Paulo já teve outras e não conseguiu.
MENON

Infelizmente sim. O São Paulo é favoritíssimo, e eu já vou considerar um alívio se for uma vitória simples e não uma goleada. Ao corintiano e à corintiana resta torcer para que o Sobrenatural de Almeida marque presença em Itaquera vestindo a camisa alvinegra.
MILLY LACOMBE

Sim. E os são-paulinos nem devem comemorar se for menos do que 3 a 0. O time de Crespo promete construir, na Neo Química Arena, uma goleada robusta, para vingar aqueles doloridos 6 a 1 de 2015. Minha aposta: 5 a 0.
MILTON NEVES

Sim, porque a diferença entre os dois times nunca foi tão grande a favor do São Paulo desde que a casa corintiana foi inaugurada. O fato de Crespo ser um estranho no ninho deve ajudá-lo a não sentir tanto a pressão pela quebra do tabu.
PERRONE

Se não ganhar esse Paulistinha será um vexame histórico. Sobra na turma.
RENATO MAURÍCIO PRADO

O São Paulo já teve uma grande chance de vencer o Corinthians em Itaquera no último Brasileirão, quando era líder e estava 17 jogos sem derrota. Na época, o Corinthians era o 11º e não vinha bem na competição, mas ganhou de 1 x 0. Existe agora uma outra grande chance, já que o momento corintiano é novamente ruim.
RODOLFO RODRIGUES

Sem dúvidas! Por mais que seja um clássico, o momento entre São Paulo e Corinthians é extremamente desigual. Sem contar a qualidade técnica maior do Tricolor, há um time em franca evolução, um clima mais ameno e fisicamente a equipe está voando. Tudo acima da realidade atual do Corinthians.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colunistas veem "grande chance" para São Paulo quebrar tabu em Itaquera - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paulista - 2021