PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Perez descarta fim da Superliga após rumores de saídas de Chelsea e City

Florentino Pérez acena antes de final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Florentino Pérez acena antes de final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Colaboração para o UOL

20/04/2021 17h32

O presidente da Superliga, Florentino Perez, deu uma entrevista ao jornal francês L'Équipe e foi questionado sobre os rumores das saídas de Chelsea e Manchester City que poderiam selar o fim da Superliga. O espanhol se mostrou tranquilo e voltou a falar que o projeto visa salvar o futebol.

Questionado pela reportagem se estava preocupado com os rumores das saídas de times ingleses, Perez respondeu: "Não. A situação é tão grave que todos concordam em realizar esse projeto e buscar uma solução. Ninguém foi pressionado".

Presidente do Real Madrid, ele também criticou as reformas da UEFA na Liga dos Campeões, que só entram em vigor em 2024. "Não somos contra o futebol, queremos salvá-lo. A UEFA vem trabalhando em um novo formato até 2024 que ninguém entende. Mas se não fizermos nada, em 2024, estaremos todos mortos. A equação hoje é reformar ou morrer e o presidente da UEFA prefere morrer", disse.

Esporte