Topo

Pochettino diz que lutará 'com todas as forças' para que Mbappé siga no PSG

Mauricio Pochettino abraça Mbappé após a vitória do PSG sobre o Brest -  Xavier Laine/Getty Images
Mauricio Pochettino abraça Mbappé após a vitória do PSG sobre o Brest Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 19h42

Maurício Pochettino voltou a falar sobre a permanência de Mbappé no Paris Saint-Germain. Em entrevista para a rádio 'El Larguero', o treinador argentino disse que não economizará esforços para que o camisa 7 opte por seguir no clube do Parque dos Príncipes.

"Kylian Mbappé para o Real Madrid? Vou lutar com todas as minhas forças para mantê-lo aqui conosco. Para o clube a prioridade é que fiquem jogadores com a qualidade de Mbappé e Neymar. Não pensamos em outro plano sem esses jogadores", pontuou.

Após citar Neymar em sua resposta, o comandante dos parisienses se rendeu ao talento do camisa 10 brasileiro.

"Quando você vê o Neymar, ele dá aquela sensação: talento e habilidade. Ele é um daqueles jogadores que saem da rua, que guarda essas coisas. Puro talento. Ele me parece um dos melhores, com gênios", analisou.

Por fim, Maurício comentou sobre o que espera da semifinal da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Reconhecendo a força e tradição do adversário na competição, ele reforçou a confiança em seu elenco.

"O Real Madrid é o favorito para ganhar a Champions League desta temporada, não é por acaso que já ganhou tantos. O Real tem algo de especial, tem essa energia interna de um clube vencedor que pesa em todo o mundo futebolístico", disse ele, que completou:

"O PSG tem como objetivo vencer qualquer competição em que atue e o sonho é a Champions League. Já estamos entre os quatro melhores."