Topo

Mauro: Nos bastidores se acredita que talvez nem joguem Flamengo e Botafogo

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 16h24

O Campeonato Paulista foi paralisado na última semana, o Mineiro também parou e outros estaduais podem ter uma pausa em meio ao momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, com o aumento de casos e mortes, com a falta de leitos, desabastecimento de oxigênio e medicamentos de intubação, em meio a apelos para que a bola pare de rolar, o que a CBF não acatou e nem alguns estados, mas o Rio de Janeiro também pode entrar para a lista de estados sem jogos de futebol.

No podcast Posse de Bola #110, Mauro Cezar Pereira comenta a situação do Campeonato Carioca e revela que há conversas nos bastidores dos clubes cogitando que não ocorram os jogos do meio de semana, como o clássico entre Flamengo e Botafogo.

"O campeonato vai parar? É possível que pare, nos bastidores tem gente acreditando que talvez nem joguem Flamengo e Botafogo quarta-feira. Reuniões, conversas dos políticos, dos governantes do Rio de Janeiro acontecerão agora a partir de hoje e é possível sim que pare, é possível que pare, não dá para ter certeza, evidentemente, mas essa possibilidade não pode ser descartada", diz Mauro Cezar.

"Repito, nos bastidores dos clubes algumas pessoas acreditam que há chance até de não acontecer o jogo entre Botafogo e o Flamengo quarta-feira, está marcado para quarta-feira à noite. É possível até que antes desse jogo o campeonato tenha que parar e aí vamos ter que aguardar para ver qual vai ser a decisão tomada pelo governo do estado, pela prefeitura e pelas autoridades sanitárias", conclui.

A Federação Paulista de Futebol anunciou hoje que pretende retomar os jogos a partir do dia 31 deste mês. Atualmente os estaduais suspensos são o Campeonato Brasiliense, o Capixaba, o Cearense, o Goiano, o Mineiro, o Paraense, o Paranaense, o Potiguar e o Tocantinense.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.