Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Libertadores: Flamengo dá sorte, mas River tem melhor caminho até a final

De um lado, River, Galo e Fluminense. Do outro, um fuzuê de brasileiros e altitude.

Estão definidas as oitavas de final da Libertadores. Quem se deu bem? O River Plate. Quem se deu relativamente bem? O Flamengo. Quem se deu pior? Com todo o respeito? O Botafogo. Sair do pote 2 já não favorece. Encontrar o Palmeiras de cara, então, nunca é boa notícia.

Na terceira bolinha, veio outra grande notícia: todos os brasileiros e o River escaparam do Flamengo — e vice-versa. Não deu para escapar da altitude porque o Rubro-negro caiu com o perigoso Bolívar, mas para segundo colocado saiu bem no lucro. Quem avançar daí enfrenta Peñarol ou The Strongest/Huachipato/Grêmio (o grupo C ainda não está definido por causa da suspensão das partidas na esteira da crise climática do Rio Grande do Sul).

Na penúltima bolinha, mais uma alegria para as manchetes: Botafogo x Palmeiras vão reeditar o embate do Brasileirão 2023. Quem passar de Textor x Leila pode pegar o São Paulo (que decide a vaga com o Nacional-URU) e, nas semis, Flamengo e até o Grêmio.

Do outro lado da chave, o Galo, se bater o San Lorenzo, pode receber de brinde o Fluminense. O River Plate encara o conterrâneo Talleres e caiu no colo de ambos o confronto mais baba desta edição. O vencedor argentino pega nas quartas Colo-Colo (classificado com a pior pontuação) ou Junior Barranquilla.

Gente amada, o negócio é o seguinte: não tem muito para onde correr.

Pode dar Galo e Fluminense (ou Grêmio) nas quartas. Qualquer um destes sortudos deve cruzar com o River para chegar à final, em Buenos Aires. Do lado de lá, está com a maior pinta de também dar quartas brasileiras: mesmo sem jogar bem no ano, o Palmeiras de Abel é sempre um inferno na competição e, se passar do Botafogo, pode pegar o organizado São Paulo de Zubeldía. Se tiver fôlego para superar o Bolívar, o Flamengo pode precisar de mais oxigênio para aguentar o The Strongest ou mesmo o cascudo Grêmio. Quem chegar às semis tem tudo para encontrar outro brasileiro pelo caminho.

Quer ganhar Libertadores, irmão? Não pode escolher confronto. Mas que beleza ser o River Plate e poder chegar à semifinal passando por Talleres, Colo-Colo/Junior, hein?

O SORTEIO

Continua após a publicidade

San Lorenzo x Atlético-MG

2o Grupo C (The Strongest/Huachipato/Grêmio) x Fluminense

Talleres x River Plate

Colo-Colo x Junior Barranquilla

Nacional-URU x São Paulo

Flamengo x Bolívar

Continua após a publicidade

Peñarol x 1o Grupo C (The Strongest/Huachipato/Grêmio)

Botafogo x Palmeiras

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes