Topo

Ex-River Plate revela que Gallardo quase fechou com o Barcelona

Marcelo Gallardo foi o técnico mais vitorioso da América do Sul na última década Imagem: Efe

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 17h04

Em uma recente conversa durante os programas da ESPN na Argentina, o ex-jogador e amigo pessoal de Marcelo Gallardo, Mariano Juan revelou que o comandante do River Plate ficou muito perto de assinar contrato com o Barcelona após a final da Libertadores de 2019 contra o Flamengo.

"Ele estava a horas de ser treinador do Barcelona ", revelou ele.

Diante da situação de Ernersto Valverde nos culés, na época, Eric Abidal teria procurado Gallardo, que carrega a alcunha de ser o treinador mais vitorioso da América do Sul na última década.

"Depois de jogar contra o Flamengo, ele falou com (Eric, ex-diretor esportivo do clube) Abidal por telefone. E Gallardo explicou a ele que se começasse a pré-temporada com o River não iria para o Barcelona", continuou por dizer.

Diante das especulações, a negociação começou a esfriar por conta da boa sequência conquistada pelo então treinador espanhol. Logo, a temporada na Argentina teve início e o contato entre ambas as partes não foi para frente.

"No meio tem alguns jogos que Valverde venceu e ele foi atrasado porque o clube não iria expulsá-lo ", disse o comentarista, que jogou pelo River entre 1994 e 1996.

Na ocasião, a possibilidade foi comentada até mesmo por Lionel Messi, que não escondeu o apreço pelo conterrâneo e deixou as portas abertas sobre a possibilidade de ser comandado por Marcelo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-River Plate revela que Gallardo quase fechou com o Barcelona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol