Topo

Por que Santos ainda não tem técnico contratado para a temporada 2021

Cuca comanda treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

15/02/2021 04h00

A diretoria do Santos diz não ter pressa para contratar um novo treinador. O departamento de futebol trabalha com uma lista de nomes para substituir Cuca, mas sabe que pode contar com o treinador até o fim do Campeonato Brasileiro. E isso dá, além de tempo, possibilidades para o clube solucionar o problema.

Hernán Crespo, Ariel Holan, Tiago Nunes, Lisca, Sebastián Beccacece e Miguel Ángel Ramírez foram alguns profissionais contatados pelo Santos. Mas, mesmo com negociações em andamento, é cogitada a possibilidade de Marcelo Fernandes dirigir o time no início do Campeonato Paulista. A intenção é economizar e ganhar ainda mais tempo para contratar o treinador certo. O problema, porém, é que o auxiliar não é unanimidade entre o Comitê de Gestão.

Tiago Nunes é quem esteve mais perto de fechar com o Santos, mas o fator vestiário fez o presidente Andres Rueda recuar. Diferentemente de Cuca, avaliado como um ótimo gestor de pessoas, o ex-Corinthians não faz questão desse vínculo com os jogadores. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte.

Cuca conversa com Tiago para "trocar figurinhas" sobre o Santos. O UOL Esporte antecipou que a dupla conversa sobre elenco, situação financeira do clube e o dia a dia na Baixada.

Neste momento, a diretoria do Santos prefere adotar cautela antes de avançar nas conversas com Tiago Nunes e Lisca, até então os dois favoritos. Além da situação financeira pesar na decisão, Rueda coloca na balança a rejeição que os dois enfrentam. Lisca, por exemplo, tem estilo que agrada à diretoria, mas está longe de ser unanimidade entre torcedores.

O argentino Ariel Holan, que atualmente comanda a Universidad Católica (CHI), chegou a ser apontado como o favorito para o cargo. A pedida salarial do estrangeiro, no entanto, é acima do que o Peixe pretende desembolsar. Sem pressa e loucuras pelo novo treinador, o Santos segue atento ao mercado e analisando as suas possibilidades.

Após a vitória sobre o Coritiba, nesse sábado (13), Cuca confirmou que não permanecerá no clube para a próxima temporada, se ofereceu para ajudar seu sucessor na transição e disse que, caso a diretoria santista o procure, poderá sugerir alguns nomes para sua sucessão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Santos ainda não tem técnico contratado para a temporada 2021 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos