Topo

Santos

Lisca x Tiago Nunes: Santos liga alerta e pesa rejeições interna e externa

Lisca comanda o América-MG na partida com o Internacional pela Copa do Brasil - Mourão Panda/América
Lisca comanda o América-MG na partida com o Internacional pela Copa do Brasil Imagem: Mourão Panda/América

Eder Traskini e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2021 12h11

O Santos segue cuidadosamente em seu processo de escolha do novo treinador da equipe para a próxima temporada. Em situação financeira delicada, o Peixe tem cautela e sabe que não pode errar na decisão. Por isso, a direção pesa as diferentes rejeições aos nomes dos dois mais cotados para a vaga: Tiago Nunes e Lisca.

Em reunião recente, a direção do clube decidiu priorizar a contratação de Lisca, do América-MG, o mais barato dos três nomes que eram fortes naquele momento — somado Ariel Holan, que era o favorito de alguns, mas a pedida salarial ficou acima do que pretendia o Peixe.

A rejeição de grande parte da torcida ao nome de Lisca chamou atenção da direção. O Santos não vê o estilo de Lisca como necessariamente defensivo e acredita que o treinador pode praticar um futebol propositivo no clube. A rejeição externa, porém, pesa.

Já Tiago Nunes, por outro lado, possui muita rejeição interna. O Peixe negocia com o treinador há algum tempo, o próprio Cuca já conversou com o comandante sobre o elenco santista, mas o Santos ainda não se sente seguro na contratação.

O que pesa contra Nunes é o trabalho feito no Corinthians, principalmente a forma como chegou ao clube paulista, afastando nomes importantes do elenco, como Ralf e Jadson. Tal decisão aliada ao trabalho abaixo da média foi o bastante para criar a forte rejeição interna ao nome.

A direção santista acredita que, hoje, o clube possui um bom ambiente, estável após tantos problemas vividos no ano passado. O Peixe toma especial cuidado para não estragar o ambiente e, por isso, pesa na balança as rejeições internas, a Tiago Nunes, e externa, a Lisca, para avaliar qual seria mais preponderante.

Santos