Topo

Santos

Cuca confirma saída do Santos e projeta "ano de muita paciência"

Cuca, treinador do Santos, comanda equipe diante do Coritiba - Ivan Storti/Santos FC
Cuca, treinador do Santos, comanda equipe diante do Coritiba Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2021 23h02

Treinador do Santos, Cuca, em entrevista coletiva após a vitória contra o Coritiba pelo placar de 2 a 0, confirmou que não permanece como comandante da equipe na próxima temporada. O técnico falou em "cumprir o contrato" e se colocou a disposição para auxiliar na transição para seu sucessor.

"Eu já conversei com o presidente, vou cumprir meu contrato no que depender de mim. Lógico que eu entendo, amanhã ou depois o Santos tem o treinador. A gente faz a transição, eu ajudo no que for preciso, e bato o final no meu contrato", declarou o comandante do Santos. Internamente, o Santos prioriza a contratação de Lisca para o lugar do treinador.

Na entrevista, Cuca projetou que a próxima temporada não será fácil no Peixe. Ele exaltou a nova administração da equipe santista, mas alertou que os torcedores precisarão ter "muita paciência".

"Esse ano que vai vir é um ano de muita paciência, esse pessoal que está entrando são pessoas muito sérias, são pessoas que vão organizar muito mais a vida do Santos, mas ela passa por uma reforma grandiosa. Existem contas para serem pagas, e não tem uma receita hoje para tanto", admitiu Cuca, que falou na possibilidade da venda de jogadores, mas exaltou o grupo de trabalho, o qual chamou de "meninos de ouro".

Cuca afirmou ainda que não está ajudando o Santos a encontrar um novo treinador porque isso "não foi pedido" a ele.

"Se me pedirem eu ajudo com maior prazer, tudo o que eu faço aqui no Santos é com o coração e vou continuar fazendo", declarou.

Recado ao Coritiba

Natural de Curitiba, Cuca aproveitou a coletiva para deixar um recado para a equipe parananense que, com a derrota, foi matematicamente rebaixara para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"É lógico que o torcedor do Coxa deve estar triste, decepcionado, mas existem os porquês. Hoje a gente vendo o Coritiba jogar com os meninos, nos ofereceram uma dificuldade enorme, o jogo foi muito duro. Quem sabe está aí o futuro do Coritiba, para que ele se fortaleça e volte logo para a primeira divisão esse ano", declarou Cuca.

Santos