Topo

ANÁLISE

Trajano: No caso do Inter, quando você fica 9 jogos invicto, uma hora cai

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 12h00

O Internacional empatou ontem (4) na Arena da Baixada contra o Athletico-PR e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu sua vantagem para o Flamengo cair para apenas dois pontos, além de encerrar sua série de nove vitórias consecutivas, resultados que levaram o time de Abel Braga para a dianteira da competição, tendo agora quatro jogos para assegurar o título que não vence desde 1979, com um confronto direto com o clube carioca no Maracanã.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, Alicia Klein, José Trajano e Renato Maurício Prado —, Trajano afirma que a situação do Inter na disputa pelo título fica complicada ao se considerar que ele atingiu uma grande série de vitórias com um time que não é excepcional, e uma hora vai acabar perdendo, sendo que os próximos jogos são decisivos para sair campeão.

"Um empate lá contra o Furacão é um resultado super normal e até, dependendo do ponto de vista, legal, foi bom, porque é um osso duro de roer lá, o Furacão costuma aprontar para cima de qualquer time, é um time bem armado, tem o gramado sintético e essa coisa toda. Só que eu considero e acho que tem uma coisa para a gente examinar", diz Trajano.

"Todo time que não é um grande time, tecnicamente falando, é um bom time, que tem uma arrancada de nove jogos, como teve o Inter, chega a hora de perder. Do mesmo jeito que o Flamengo, com o elenco que tem, será que dava tempo de o Flamengo se encontrar durante o campeonato? Está se encontrando. Também agora pensando pelo lado do Inter, ninguém, nem o Real Madrid, o Barcelona dos grandes times, o Bayern de Munique, você ficar nove jogos invicto, chega uma hora em que a casa cai, desde que você não seja um time com cara de imbatível e o Inter não é", completa.

Trajano afirma que seria uma façanha o Inter vencer seus quatro últimos jogos no Campeonato Brasileiro para assegurar o título, o que aumentaria a quantidade de partidas de invencibilidade.

"Tem bons jogadores e tal, mas calma. A sequência normal do futebol é essa, time vai indo, ganha uma, empata outra. Chega uma hora em que a casa cai, ou você acha que o Inter vai ficar mais quatro jogos sem perder? Seria uma faceta inacreditável na história do futebol brasileiro ficar nove mais quatro, 13 jogos sem perder", conclui.