Topo

Vasco

Luxa sobre "outro patamar" do Fla: "Se entenderam errado, esquece isso"

Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo havia dito após derrota que Flamengo está em "outro patamar" - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo havia dito após derrota que Flamengo está em "outro patamar" Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2021 16h21

Um dia após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, voltou a conceder uma entrevista coletiva, já que a de ontem (5) havia sido interrompida por problemas técnicos. Na nova oportunidade, o treinador aproveitou para se explicar sobre a declaração onde classificou o rival como "em outro patamar", frase esta que ficou famosa nas palavras do atacante Bruno Henrique, do Rubro-Negro, justamente num confronto com o Cruzmaltino.

"Eu falei uma coisa que aí na rede social disparou. A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós estamos embaixo disputando um outro campeonato. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes", explicou, para depois complementar:

"A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar".

Já no fim da coletiva, quando lhe foi sugerido que mandasse um recado à torcida, Luxa falou para o vascaíno esquecer a declaração caso tenha entendido errado.

"Estamos trabalhando muito esse aspecto psicológico. Os jogadores sabem que nossa competição é outra. Não vou mentir para o torcedor. Se entenderam errado o negócio do patamar, esquece isso. Vasco é tão grande quanto o Flamengo. Agora, os momentos são diferentes, não posso enganar o torcedor. Mas ano que vem eu quero estar disputando o título ou vaga para a Libertadores, então temos que fazer um planejamento para elevar o Vasco a esse patamar", declarou.

Na coletiva de hoje, Luxemburgo também destacou que pretende dar coletiva no dia seguinte ao jogos, pois acredita que analisará melhor a partida. Essa hipótese, vale destacar, não foi bem aceita pela imprensa.

"Eu acho que uma entrevista pós-jogo é muito complexa, pois está de sangue quente e muitas coisas podem ser faladas. No dia seguinte dá para você analisar muitas coisas que perceberam o jogo com mais calma. Acho que é uma coisa que solicitaremos à comunicação do Vasco para fazermos no dia seguinte", disse.

O Vasco terá um decisivo jogo contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (10), um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, o treinador não concedeu folga no fim de semana e os jogadores treinarão neste sábado e domingo.

Vasco