Topo

Flamengo vence, gruda no Internacional e deixa Vasco em situação perigosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2021 22h55

O Flamengo impôs sua superioridade técnica, venceu o Vasco hoje no Maracanã por 2 a 0 - gols de Gabigol e Bruno Henrique —e grudou no líder Internacional. De quebra, deixou o rival novamente em situação perigosa na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o empate do Colorado com o Athletico-PR em 0 a 0, a diferença para o Rubro-Negro carioca passou para apenas dois pontos.

Já o Cruzmaltino não tem chance de entrar no zona de rebaixamento ao fim dessa rodada, mas pode ficar a apenas um ponto dela caso o Sport vença amanhã (5) o Botafogo no Nilton Santos (RJ).

Com o resultado de hoje, o Flamengo aumentou para 17 partidas a invencibilidade para o Vasco no confronto direto.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Red Bull Bragantino neste domingo (7) e o Cruzmaltino enfrenta o Fortaleza na capital cearense somente na quarta-feira (10).

Fla amplamente superior na etapa inicial; Vasco equilibra no 2º tempo

O Flamengo teve uma ampla superioridade no primeiro tempo, num jogo praticamente entre ataque e defesa, amassando o Vasco em seu campo de defesa. O placar de 1 a 0 acabou ficando barato.

No segundo tempo, porém, Vanderlei Luxemburgo fez três alterações já no intervalo, e o time mudou de postura. O Cruzmaltino aumentou a posse de bola, mas faltou qualidade para concluir as jogadas em gol.

Gerson volta a se destacar no Flamengo

O meia Gerson voltou a ser o grande nome do time do Flamengo. Com visão ampla do jogo, o camisa 8 liderou a transição da defesa para o ataque e foi o condutor rubro-negro no jogo. Com espaços e diante de um rival que marcou bem atrás em boa parte do jogo, ele pisou bastante na área do rival e arriscou um belo chute que só não entrou graças a Fernando Miguel. Na véspera do jogo, o meio-campista, com dores no pé, ainda era dúvida.

Léo Matos muito afobado

Mais uma vez demonstrou certo descontrole em campo. Recebeu um cartão amarelo por colocar a mão no rosto de Bruno Henrique em um lance bobo. Algo que ele já havia feito em outros jogos. Em seguida, cometeu o pênalti que Gabigol converteu.

Gabigol perde boa chance

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Flamengo pegou a defesa do Vasco desarrumada e Gabigol saiu de frente para Fernando Miguel, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro do Vasco.

VAR dá pênalti ao Flamengo

Aos 43 do primeiro tempo, Arrascaeta escorou uma bola de cabeça e Bruno Henrique vinha de frente, quando foi deslocado por Léo Matos. O árbitro Raphael Klaus foi pra revisão no VAR e assinalou pênalti. Na saída para o intervalo, Léo Matos deu sua versão sobre o lance ao Premiere.

"Eu tenho que avaliar melhor esse lance depois do jogo. Eu não tenho certeza absoluta. No meu ponto de vista foi contato de jogo, mas o árbitro decidiu dar o pênalti. Algumas situações ele vem invertendo. Lance do amarelo também foi inexplicável", disse.

Gabigol bate com categoria e abre o placar

Na cobrança, Gabigol fez o clássico: bola para um lado e goleiro de outro, batendo com categoria e abrindo o placar para o Flamengo no Maracanã.

Grande defesa de Hugo!

Aos 23 minutos do segundo tempo, o Vasco teve uma falta frontal. Yago Pikachu bateu no capricho, e Hugo fez uma grande defesa.

Pikachu recordista

Yago Pikachu se tornou, na partida de hoje, o jogador que mais atuou pelo Vasco no século 21.

Tapete

Após muitas críticas dos jogadores do Flamengo, o gramado do Maracanã, enfim, estava um tapete para o clássico. A mudança radical se deu ao trabalho feito para a final da Libertadores e o o maior período de descanso do campo.

Gabigol com cabelo roxo e dancinha

Antes do jogo, Gabigol mostrou estar à vontade, e dançou ao som do funk que tocava no Maracanã:

A chegada do Vasco

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x VASCO

Data e Hora: 4/2/2021, às 21h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Gabigol, aos 47 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Diego (FLA); Léo Matos, Marcelo Alves (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum

FLAMENGO: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Carlinhos), Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martín Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Juninho) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.