Topo

ANÁLISE

Klein: Só uma hecatombe nuclear para tirar o campeonato de Inter e Flamengo

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 12h00

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve a aproximação do Flamengo em relação ao líder Internacional, com o atual campeão brasileiro ficando a apenas dois pontos do time colorado, enquanto o Atlético-MG perdeu para o Goiás e desperdiçou uma chance na briga, ficando a seis pontos do primeiro colocado. Pelos números, Atlético-MG e São Paulo ainda teriam a possibilidade do título, mas ainda dá para algum time que não seja o Inter ou o Flamengo?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, Alicia Klein, José Trajano e Renato Maurício Prado —, Alicia afirma que a chance desperdiçada pelo Atlético-MG, ao perder para o Goiás, deixa a disputa do título restrita a Internacional e Flamengo, com o confronto direto na penúltima rodada podendo ser decisivo e com o time comandado por Rogério Ceni em vantagem.

"Conforme a gente vai chegando próximo do final, fica muito difícil para quem precisar de mais do que uma ou duas rodadas para tirar a diferença, conseguir fazer isso. A questão do Galo agora, são seis pontos em relação ao Inter sem o confronto direto. Então você precisa de mais de duas rodadas em quatro, é muito difícil contar com esses tropeços não só do Inter como do Flamengo, então eu acho que agora finalmente afunilou, sem contar com o fato de que o Galo tem se mostrado muito inconstante, e tem inclusive perdido pontos para times da zona de rebaixamento", afirma a jornalista.

"Acho que só uma hecatombe nuclear para tirar o campeonato da mão do Inter ou do Flamengo não só pela diferença de pontos agora, que só tem 12 em jogo, mas porque não tem ninguém nessa ascensão, você não vê o Galo vindo em ascensão, em uma avalanche como você poderia dizer talvez do Inter há umas duas ou três rodadas", completa.

Embora o Internacional tenha sob o comando de Abel Braga uma série invicta, Alicia vê o time rubro-negro em vantagem na reta final por diferentes aspectos, como o elenco e também a dificuldade de manter essa corrida que o time gaúcho conseguiu até agora. Ela também afirma em relação ao Atlético-MG que a especulação sobre a ida de Jorge Sampaoli ao Olympique de Marselha e até as novas contratações deixam a sensação de que o time jogou a toalha.

"Outra vantagem que o Flamengo leva é que é muito difícil você manter essa sequência e talvez essa arrancada do Inter não seja suficiente para segurar até o final do campeonato e aí acho que não dá nem para dizer que o Inter vai perder o campeonato, porque o Inter em um determinado momento estava 12 pontos atrás, só está disputando o campeonato porque fez uma campanha avassaladora agora no final", diz a jornalista.

"Essa negociação do Sampaoli para ir embora, fica aquela sensação de que a cabeça não está no título. A sensação que eu tenho é quase como se o Galo já estivesse pensando na temporada que vem. Acho que agora afunilou de vez e tendência é que o campeonato seja decidido na penúltima rodada, nesse confronto direto que é no Rio, no Maracanã, então mais uma pequena vantagem para o Flamengo, mas acho que fica entre esses dois agora", conclui.