Topo

Cartola FC: Dicas de jogadores para você mitar na 31ª rodada do Brasileiro

Raphael Veiga foi um dos destaques contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Raphael Veiga foi um dos destaques contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 09h06

Chegamos à 31ª rodada do Brasileirão e temos uma seleção de partidas das mais difíceis da competição. Os líderes todos se enfrentam. O Santos vai poupar seus principais jogadores e a escolha ficou difícil.

Isso deve fazer com que os times estejam muito diferentes, não esqueça de dar uma olhada na nossa seleção.

Vamos aos melhores nomes por posições:

Goleiros

Tiago Volpi - São Paulo x Inter

O momento do São Paulo é muito ruim, sendo vazado em quase todos os jogos, mas, mesmo assim, Volpi tem pontuado positivamente. Ele tem dado resposta quando exigido e deve conseguir defesas difíceis no duelo pela liderança do Brasileiro.

Weverton - Flamengo x Palmeiras

Outro jogo grande e que deve exigir muito do goleiro. Weverton vive um excelente momento, salvou o Palmeiras diversas vezes contra o River Plate e foi muito bem no clássico contra o Corinthians.

Jean - Botafogo x Atlético-GO

É quase tudo ou nada para o Botafogo. Os cariocas não podem deixar de ganhar se quiserem sonhar com a permanência na Série A. Jean tem feito muitas defesas difíceis, são 37 em 27 jogos.

Tadeu - Goiás x Ceará

Decepcionou contra o Flamengo, mas sabemos que essa não é a regra. Outro time que briga contra o rebaixamento e não pode perder pontos. São 35 defesas difíceis em 23 partidas.

Cassio - Corinthians x Sport

Quer segurança? Aqui temos. Apesar de ter sofrido quatro gols contra o Palmeiras, a defesa do Corinthians vinha com um excelente aproveitamento. Cassio tem chances de sair de campo com SG.

Laterais

Felipe Jonatan - Fortaleza x Santos

Perdeu o fôlego do começo do Brasileiro? Sim, não tem roubado mais tanta bola, mas tem ótimo aproveitamento quando joga fora de casa. O Santos tem chance de SG e não deixaria fora quem roubou 86 bolas em 26 partidas.

Aderlan - Red Bull Bragantino x Vasco

Um jogador muito regular no Brasileiro. O Vasco melhorou na competição, mas tem em Talles Magno uma de suas principais válvulas de escape. É justamente onde joga Aderlan que já desarmou 74 bolas em 26 duelos.

Viña - Flamengo x Palmeiras

Por mais que não tenha SG, o lateral pontua bem. Aparece bem em jogos grandes e tem uma boa oportunidade de mitar com seus desarmes. Tem média de 3,23 roubadas de bola por partida.

Calegari - Coritiba x Fluminense

Um grande mito desta temporada do Cartola. Já conseguiu mais de 14 pontos na rodada 23. Rouba muitas bolas e enfrenta o pior ataque da competição.

Fagner - Corinthians x Sport

Ele ou Fabio Santos? Bom, os dois devem ser os laterais mais escalados. A escolha é muito na sorte. Fagner rouba mais bola. Fabio Santos tem a seu favor o fator pênalti. Eu prefiro a regularidade do primeiro.

Zagueiros

Léo Ortiz - Red Bull Bragantino x Vasco

Apesar da pontuação negativa na última rodada, sabemos que essa não é sua regra. São 48 desarmes em 28 partidas, ou seja, não depende do SG para conseguir pontos.

Sabino - Coritiba x Fluminense

Se tornou um jogador frequente em todos os times. Rouba muita bola em um time que é muito atacado. São 52 desarmes em 28 partidas, ainda fez quatro gols. Raramente negativa.

Pedro Henrique - Bahia x Athletico-PR

É um zagueiro regular. Dificilmente faz ponto negativo, mas também não tem grandes mitadas. Pega um Bahia em um momento muito complicado na competição e pode ter SG.

Luccas Claro - Coritiba x Fluminense

Não recomendo colocar dois defensores do Fluminense, mesmo contra o pior ataque da competição. Mas o zagueiro surge como boa opção também. Desarmou 30 vezes nas 21 oportunidades que esteve em campo.

Jemerson - Corinthians x Sport

Temos poucos dados para analisar o zagueiro que só teve uma partida pelo Cartola. De qualquer jeito, a aposta no time de Itaquera tem foco no SG. Ele será um dos mais escalados.

Meias

Vina - Goiás x Ceará

Foi mal na última rodada e decepcionou muitas pessoas, mas sabemos que essa não é a regra. Já fez nove gols e deu seis assistências em duelos válidos pelo Cartola. Evite o Tadeu se for de Vina.

Arrascaeta - Flamengo x Palmeiras

Se for com ele, o Viña e Weverton não são boas opções apesar da escolher não ter relação com o SG e sim com os desarmes. O uruguaio gosta de jogo grande e subiu de produção recentemente.

Raphael Veiga - Flamengo x Palmeiras

Jogo grande tem opção dos dois lados. Vem de uma excelente atuação contra o Corinthians e parece ter voltado a melhor forma.

Cazares - Corinthians x Sport

Talvez o melhor jogador nessa arrancada corintiana no Brasileiro. Já fez um gol e deu três assistências em jogos válidos pelo Cartola. Deve ter boas oportunidades.

Raul - Red Bull Bragantino x Vasco

É regularidade que você quer? Vá com o volante do Red Bull. Ele quase sempre garante seus quatro pontos. E tem a lei do ex do seu lado nessa rodada.

Atacantes

Claudinho - Red Bull Bragantino x Vasco

Disparado o melhor jogador do Bragantino na competição e vive um excelente momento. Se tem gol do time paulista, ele participa. São 11 gols e três assistências nas 26 partidas.

Renato Kayzer - Bahia x Athletico-PR

São dez gols em 23 partidas e tem pela frente a pior defesa do Brasileirão. Precisa de mais motivo? Finalizou 36 vezes a gol ainda.

Diego Souza - Grêmio x Atlético-MG

Gosta de jogo grande e tem pela frente um adversário que toma gol quase toda partida, já foram 37 em 29 jogos. Vive um excelente momento.

Pedro Raul - Botafogo x Atlético-GO

Não recomendamos Jean se a opção for pelo atacante. Como dissemos, o Botafogo precisa ganhar e o atacante vem de boas pontuações positivas apesar do ataque carioca não brilhar. Já fez seis gols e deu uma assistência em 21 jogos, mas tem média de duas finalizações por partida.

Bruno Henrique - Flamengo x Palmeiras

Aqui vale as mesmas restrições de Arrascaeta. Outro jogador que aparece em jogo grande e tem uma regularidade boa de pontos positivos. Poderíamos indicar também Gabriel, que está entre os mais escalados, mas é outra escolha que depende de sorte.