Topo

Atlético-MG

Jovem meia sonha alto no Atlético-MG e trabalha para ficar no clube

Carlos Manuel tem apenas 20 anos, joga como meia, e vive a expectativa por mais espaço no Galo - Divulgação/Atlético-MG
Carlos Manuel tem apenas 20 anos, joga como meia, e vive a expectativa por mais espaço no Galo Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2020 19h36

O sonho de muitos jovens é chegar ao time principal de um grande clube de futebol, oportunidade que o meia Carlos Manuel, de 20 anos, tenta aproveitar ao máximo no Atlético-MG.

Ainda um garoto o meio-campista chegou ao Galo com 12 anos para jogar no time sub-13. De lá para cá, trilhou caminho até o time de transição, atualmente comandado por Leandro Zago. Carlos Manuel constantemente tem aparecido em treinamentos com a equipe principal no centro de treinamento atleticano, o que faz o jogador sonhar mais alto.

"Venho tendo essa oportunidade única e especial que é treinar no meio de um grupo de extrema qualidade e que está brigando forte pelo título brasileiro, estou diariamente aprendendo tanto com os jogadores quanto com a comissão do Sampaoli, que são referências no futebol", comemorou.

Recentemente, por causa de um surto de covid-19 no time principal, vários garotos da base tiveram oportunidade e atuar em jogos do Campeonato Brasileiro. A vez de Carlos Manuel não chegou naquele momento, mas o meia ficou feliz pelos companheiros que puderam ajudar nas partidas da Primeira Divisão nacional.

"Os meninos tiveram a oportunidade de ir para os jogos e vivenciar aquele momento tão esperado de estreia. Eu fiquei muito feliz por eles, todos meus amigos, e estão muito bem preparados e capacitados para ajudar o clube e quando forem solicitados de novo, não tenho dúvidas que vão repetir o bom desempenho", comentou.

O contrato de Carlos Manuel com o Galo terminaria ao fim desta temporada. Entretanto, o jogador teve o vínculo esticado por causa dos efeitos da pandemia, que fará a temporada 2020 "comer um pedaço" em 2021. O Alvinegro ainda tem prioridade para renovar com o meia até o fim do ano que vem.

"Para mim é uma experiência incrível, estou tendo a oportunidade dia a dia de poder trabalhar do lado de jogadores em quem me espelho, então além de gratificante é muito importante para o meu crescimento no futebol. Estou há 9 anos no clube e acho que esse momento é um dos mais importantes, que é a fase da transição para o profissional, mas venho trabalhando forte, procurando evoluir cada dia mais, e ir em busca do meu espaço no elenco principal que é o objetivo", concluiu.

Atlético-MG