Topo

Palmeiras

Palmeiras renova o empréstimo de Luan Silva até o fim de 2021

Luan Silva está se recuperando de lesão no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Luan Silva está se recuperando de lesão no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 15h24

O Palmeiras renovou com o Vitória o empréstimo de Luan Silva até o fim de 2021. O vínculo do atacante antes era válido até o dia 31 de dezembro, mas ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em agosto. Com isso, o Verdão entende que o atacante terá tempo de ficar novamente em condições e tentar, enfim, mostrar seu potencial.

Aos 21 anos de idade, o camisa 9 é considerado bastante promissor, mas conseguiu atuar apenas uma vez, contra a Ferroviária, no Paulistão. O jogador sentiu uma lesão muscular durante a partida e teve de sair ainda no primeiro tempo.

Após se recuperar da contusão, passou em agosto pelo terceiro procedimento no joelho, este para corrigir um problema de cartilagem. O reforço chegou ao clube em 2019 se recuperando de uma operação de ligamento cruzado anterior, e durante a reabilitação o clube identificou esta propensão a novas lesões de cartilagem. A ideia com esta última cirurgia é acabar com esta sequência de machucados.

O Verdão já tinha renovado o empréstimo de Luan Silva uma vez, e na ocasião comprou 15% de seus direitos econômicos, com opção de adquirir outros 35% ao término do contrato. Ele era o único jogador do elenco com vínculo até dezembro, mas com isso todo o atual grupo está garantido para a temporada de 2021.

Palmeiras