Topo

Bayern de Munique

Bayern vence 23º jogo seguido, supera Real e pode chegar ao Guinness Book

Bernadett Szabo - Pool/Getty Images
Imagem: Bernadett Szabo - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 19h19

O triunfo por 2 a 1 sobre o Sevilla, hoje (24), valeu mais do que a taça da Supercopa da Europa para o Bayern de Munique. O time alemão chegou à 23ª vitória seguida em jogos oficiais. É um novo recorde entre as principais ligas europeias e uma sequência candidata a entrar no Guinness Book, o livro dos recordes mundiais.

O Bayern vence todas as partidas oficiais que disputa desde 16 de fevereiro, quando goleou o Colônia por 4 a 1. Nem uma pandemia encerrou a sequência, que foi coroada com o título alemão, o título da última Liga dos Campeões e agora o título da Supercopa Europeia — no meio disso tudo a equipe ainda venceu um amistoso contra o Olympique de Marselha, que não conta para as estatísticas "oficiais".

Ao chegar à 23ª vitória o Bayern supera o Real Madrid de 2014, que chegou a 22. A última vitória daquela sequência merengue foi na final do Mundial de Clubes, contra o San Lorenzo, depois disso perdeu o primeiro jogo que disputou em 2015 — contra o Valencia, pelo Espanhol.

A maior sequência de vitórias em jogos oficiais já foi um recorde celebrado pelo Coritiba em 2011 (24 vitórias), mas depois o Guinness Book se corrigiu e confirmou que a maior sequência tinha sido do Ajax (HOL), nos Anos 1970 (26 vitórias). Há quatro anos o time galês The New Saints superou ambos ao emplacar 27 triunfos seguidos, o atual recorde.

Se quiser superar a marca e entrar para o Guinness Book, o Bayern precisa vencer mais cinco partidas, entre este domingo (27) e 17 de outubro.

Confira a lista abaixo:

Hoffenheim x Bayern, pelo Campeonato Alemão
Bayern x Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha
Bayern x Hertha, pelo Campeonato Alemão
Düren Merzenich x Bayern, pela Copa da Alemanha
Arminia Bielefeld x Bayern, pelo Campeonato Alemão

Bayern de Munique