PUBLICIDADE
Topo

Supercopa da Europa 2020

Com torcida no estádio, Bayern bate Sevilla na prorrogação e leva Supercopa

Manuel Neuer ergue taça da Supercopa da Europa conquistada pelo Bayern de Munique - Tullio Puglia - UEFA/UEFA via Getty Images
Manuel Neuer ergue taça da Supercopa da Europa conquistada pelo Bayern de Munique Imagem: Tullio Puglia - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 18h35

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique venceu o Sevilla por 2 a 1, na prorrogação, hoje (24), e conquistou o título da Supercopa da Europa. O jogo foi realizado na Puskas Arena, em Budapeste, com a presença de público. Cerca de 20 mil torcedores, o equivalente a 30% da capacidade do estádio, puderam acompanhar a partida - um teste realizado pela Uefa apenas neste jogo.

Goretzka, para o Bayern, e Ocampos, para o Sevilla, levaram o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Javi Martínez fez, de cabeça, o gol que deu o título ao clube alemão.

Foi o Sevilla quem abriu o placar na partida de hoje. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Lucas Ocampos cobrou pênalti, deslocou Neuer e fez para os espanhóis.

O empate do Bayern veio com Goretzka, aos 33 minutos da primeira etapa. Muller cruzou de três dedos da intermediária, Lewandowski ajeitou para trás na entrada da pequena área, e Goretzka mandou de primeira no canto direito do gol. A igualdade levou a decisão para a prorrogação.

Já aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Kimmich cobrou escanteio da direita, e Diego Carlos afastou de cabeça. Alaba pegou rebote na entrada da área, finalizou no meio do gol e Bounou espalmou mal. Na sobra, Javi Martínez cabeceou no ângulo direito e virou o jogo para dar o título ao Bayern.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 X 1 SEVILLA

Local: Ferénc Puskas, Budapeste
Data: 24 de setembro de 2020, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
Cartões amarelos: Lucas Hernández e David Alaba (Bayern de Munique); Sergio Escudero, Fernando, Jules Koundé e Joan Jordán (Sevilla)

Gols: Leon Goretzka, aos 33 minutos do primeiro tempo; Javi Martínez, aos 13 minutos da prorrogação (Bayern de Munique); Lucas Ocampos, aos 12 minutos do primeiro tempo (Sevilla)

BAYERN DE MUNIQUE: Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Niklas Süle, David Alaba, Lucas Hernández; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Leroy Sané, Thomas Müller, Serge Gnabry, Robert Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.

SEVILLA: Bounou; Jesús Navas, Diego Carlos, Jules Koundé, Sergio Escudero; Fernando, Joan Jordán, Ivan Rakitic; Suso, Lucas Ocampos, Luuk de Jong. Técnico: Julen Lopetegui.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.