PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2020

Ceará vence Brusque e abre vantagem na Copa do Brasil

Leandro Carvalho comemora o primeiro gol do Ceará sobre o Brusque-SC - Israel Simonton / Ceará SC
Leandro Carvalho comemora o primeiro gol do Ceará sobre o Brusque-SC Imagem: Israel Simonton / Ceará SC

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 00h10

Classificação e Jogos

O Ceará venceu o Brusque-SC por 2 a 0 na noite de hoje (16) e abriu vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Leandro Carvalho e Vina marcaram os gols da partida.

O primeiro gol alvinegro saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, em erro na saída de bola de Zé Carlos, o goleiro do Brusque. Ele deu um passe no pé de Ricardinho, que recuperou para o Ceará na intermediária e acionou Fernando Sobral. O volante descolou um passe espetacular para a infiltração de Leandro Carvalho, que marcou seu segundo gol nesta Copa do Brasil -- ele já tinha marcado contra o Oeste, na segunda fase.

Já no finalzinho, depois de o Brusque se lançar inteiro à área para um escanteio, Vina disparou em contra-ataque e ficou completamente sozinho com o goleiro Zé Carlos. Ele teve tempo de driblar, ajeitar o corpo e finalizar com calma para o gol vazio.

O resultado dá grande vantagem para o Ceará, que pode inclusive perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (23), desta vez no Castelão. Quem se classificar avança para a última fase preliminar desta Copa do Brasil, na qual os dez times sobreviventes disputam cinco vagas — estes cinco passam a disputar o título com as equipes que jogam a Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 2 CEARÁ

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Thiago Alagoano e Airton (Brusque); Samuel Xavier e Ricardinho (Ceará)

Gols: Leandro Carvalho, aos 39 minutos do primeiro tempo; e Vina, aos 46 minutos do segundo tempo.

BRUSQUE: Zé Carlos; Edílson; Ianson; Éverton Alemão; Airton; Rodolfo Potiguar; Zé Mateus; Thiago Alagoano; Alex Sandro; Marco Antônio; Maurício Garcez. Técnico: Jerson Testoni.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier; Gabriel Lacerda; Luiz Otávio; Bruno Pacheco; William Oliveira; Ricardinho; Fernando Sobral; Lima; Leandro Carvalho; Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.