Topo

Galhardo prioriza título brasileiro a artilharia: 'Prefiro muito mais'

Thiago Galhardo é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols Imagem: Fernando Alves/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/09/2020 21h21

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, o meia-atacante Thiago Galhardo tem outro objetivo em mente: manter o Internacional na primeira colocação até o fim no torneio. Sem se preocupar com o prêmio individual, o destaque colorado quer marcar seu nome na história do clube.

Autor dos dois gols da vitória do Inter sobre o Ceará, o artilheiro chegou a 13 tentos no ano, sua melhor marca em uma temporada durante toda carreira.

"Eu estou muito feliz no Internacional. Não tem essa questão individual, acho que as coisas vão acontecendo naturalmente. Se, perto do término do campeonato, eu ainda estiver brigando pela artilharia, vou pensar nisso, mas o objetivo principal é conseguir manter (o Inter) o máximo de tempo na ponta da tabela. Prefiro muito mais o título, até porque eu não tenho essa questão da conquista individual. O que marca o jogador são títulos, então eu espero conseguir fazer isso com os meus companheiros", afirmou Galhardo em entrevista do "Expediente Futebol", do Fox Sports.

Trabalhando pela primeira vez com um técnico estrangeiro, o meia-atacante destacou o tratamento "igualitário" com todos os atletas do elenco, algo que não encontrou em experiências com treinadores brasileiros. Galhardo ainda ressaltou a intensidade dos treinamentos de Eduardo Coudet, e confirmou que quase desmaiou durante uma atividade.

"Em 12 anos, nunca tinha feito tanto trabalho físico. Ele deu até uma entrevista falando que eu passei mal, quase desmaiei e vomitei no terceiro dia de treino. A cobrança é muito grande. Hoje, eu consigo terminar os trabalhos muito bem. Ele conseguiu convencer o grupo a correr, ter um time ativo, perder e recuperar", contou o colorado.

"Ele trata todos os jogadores da mesma forma, e isso é uma coisa muito difícil de você ver no futebol brasileiro. Os treinadores brasileiros com os quais eu trabalhei normalmente treinam na véspera do jogo só os 11, 12 ou 13. O Coudet não. Ele treina exatamente igual com todos os jogadores. Isso mostra que ele tem o direito de cobrar", completou.

Líder do Brasileirão com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), o Inter tenta se distanciar ainda mais do Flamengo no domingo, às 18h, pela décima rodada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galhardo prioriza título brasileiro a artilharia: 'Prefiro muito mais' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV