Topo

Palmeiras

Ainda sem Veron, Palmeiras vê Willian acabar jejum e acirrar briga com Rony

Willian durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Willian durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 04h00

Gabriel Veron está há pouco mais de um mês recuperando-se de uma lesão sofrida na coxa direita e ainda não foi liberado para disputar posição no Palmeiras. Sem o jovem, visto como o possível substituto de Dudu, Vanderlei Luxemburgo tem revezado entre Willian e Rony. Reserva nos últimos dois jogos, o camisa 29 possui os melhores números, mas convivia com um jejum de 11 partidas até o clássico contra o Santos.

Único a jogar em todos os duelos do Verdão na temporada (24), Willian é quem mais participou de gols: foram oito marcados por ele, além de três assistências, incluindo para Patrick de Paula, domingo. Apesar dos ótimos dados, ele não tinha atuação direta em um gol desde o empate em 1 a 1 com a Ferroviária, em 7 de março. Esta foi a última vez que balançou as redes.

Ainda que sempre seja usado por Luxemburgo, o atacante se reveza entre a equipe titular e os reservas. Desde a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia, iniciou seis das dez partidas. Contra Athletico e Santos, saiu do banco de reservas, enquanto Rony começou jogando.

Um dos dois reforços de 2020, o ex-jogador do Furacão ainda não deslanchou. Com apenas duas assistências, não fez gols e tem convivido com críticas da torcida. Como Willian também não estava em grande fase, os pedidos de torcedores pela volta de Veron foram aumentando.

O garoto de 17 anos de idade chegou a ir ao campo na semana passada, mas nos últimos dias deu sequência à transição entre a parte física e técnica dentro do Centro de Excelência. Pessoas próximas a ele esperam que Veron esteja, enfim, liberado na próxima semana. Sua última partida foi em 4 de março, contra o Tigre (ARG), pela Copa Libertadores.

Amanhã (29), contra o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão, Luxemburgo deve escolher novamente entre Rony e Willian, já que Gabriel Menino tem recebido elogios do chefe, atuando aberto pelo lado direito, enquanto Luiz Adriano vive boa fase e é o artilheiro de 2020, com nove gols.

Palmeiras