Topo

Palmeiras

Luan Silva sofre lesão na cartilagem do joelho e será operado no Palmeiras

Luan Silva terá de passar por mais um procedimento no joelho esquerdo - Bruno Ulivieri/Agif
Luan Silva terá de passar por mais um procedimento no joelho esquerdo Imagem: Bruno Ulivieri/Agif

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 18h15

Luan Silva continua convivendo com problemas físicos e terá de passar por uma cirurgia na cartilagem do seu joelho esquerdo. O atacante do Palmeiras já passou por dois procedimentos diferentes neste joelho, e o clube entende que este terceiro irá ajudá-lo para, enfim, conseguir ter uma sequência. Não há um prazo para seu retorno aos trabalhos.

"O Luan Silva é um atleta que veio ao Palmeiras se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Ao longo da reabilitação, tivemos algumas lesões de cartilagem com mínimo de carga, e aprofundamos um estudo sobre ele. Desta vez, a lesão nos fez entender que a cirurgia seria mais benéfica que o tratamento regular. Optamos por operar, dar mais tempo para a reabilitação, porque entendemos que é um atleta jovem, promissor, mas que precisa de um trabalho diferenciado", afirmou Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube, ao site do Palmeiras.

Aos 21 anos de idade, Luan veio do Vitória e está emprestado até o dia 31 de dezembro - o Verdão já tem 15% de seus direitos econômicos e tem a opção de compra de outros 35% ao fim da temporada.

Tratado com alta expectativa, o atacante chegou ao Palmeiras em 2019 e desde então tem sido atrapalhado por lesões. Quando foi contratado, estava tratando a lesão por rompimento de ligamento do joelho, sofrida ainda na Bahia. O Núcleo de Saúde e Performance fez desde então um trabalho específico com o atacante, que agradou ao Vanderlei Luxemburgo nos treinos, foi inscrito nas competições de 2020 e recebeu a camisa 9.

Sua única partida pelo Palmeiras foi contra a Ferroviária, em março. O jogador, porém, saiu ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão muscular. Ele se recuperou e estava trabalhando para ficar à disposição quando o futebol voltou, em julho. Sofreu, porém, mais uma contusão na coxa direita, e quando já estava em transição entre a parte física e técnica, houve o novo problema no joelho.

Palmeiras