Topo

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês

Regra foi adotada na retomada do Campeonato Inglês, em junho; Imagem ilustrativa Imagem: Jean-Christophe Verhaegen/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 10h42Atualizada em 06/08/2020 14h37

Os clubes do Campeonato Inglês negaram a prorrogação da medida que possibilitava fazer cinco alterações de jogadores por partida para a próxima temporada.

A regra estava em vigor desde a retomada da competição após a paralisação de três meses devido à pandemia de coronavírus. Na volta do campeonato, o Liverpool se consagrou campeão.

Na próxima temporada, os times voltarão a fazer as três substituições durante um jogo.

A decisão foi tomada em uma reunião de dirigentes dos clubes feita hoje. Segundo informações do jornal britânico Telegraph Sports, 11 dos 20 cartolas votaram pela interrupção da medida.

A oposição teria vindo de clubes menores, que entenderam que as cinco substituições trariam uma maior vantagem para os clubes milionários e com elencos maiores.

A Fifa, entidade máxima do futebol, autorizou o uso de cinco substituições até o fim da próxima temporada caso as ligas locais desejem adotar a medida.

A Internacional Board (IFAB) — o órgão que decide as regras do futebol e suas mudanças — decidiu estender a opção "às competições que terminarão antes de 31 de julho de 2021 e às competições internacionais que ocorrerão em julho e agosto do mesmo ano", segundo comunicado da Fifa publicado em julho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Inglês - 2019/2020