Topo

Inglês - 2019/2020

Liverpool vence Chelsea em jogo de 8 gols e ergue taça do Inglês

Capitão do Liverpool, Henderson ergue taça do Campeonato Inglês - Paul Ellis/Pool via Getty Images
Capitão do Liverpool, Henderson ergue taça do Campeonato Inglês Imagem: Paul Ellis/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 18h09Atualizada em 22/07/2020 21h49

O Liverpool venceu o Chelsea, hoje, por 5 a 3, em Anfield, no jogo que marcou a entrega da taça de campeão do Campeonato Inglês aos Reds. A equipe de Jurgen Klopp recebeu o troféu da Premier League quase um mês depois de assegurar o título, em 25 de junho.

Keita, Alexander-Arnold, Wijnaldum e Roberto Firmino fizeram os quatro primeiros gols do Liverpool. Giroud, Abraham e Pulisic descontaram para o Chelsea, que chegou a estar perdendo por 4 a 1 e ficou perto de empatar quando o jogo estava 4 a 3, mas Oxlade-Chamberlain fez para os donos da casa na reta final.

A vitória na penúltima rodada da Premier League deixa o campeão com 96 pontos, enquanto os Blues param nos 63 pontos, na quarta posição, e perdem a chance de assegurar uma vaga na Liga dos Campeões. Agora, o Chelsea recebe o Wolverhampton na última rodada. Já o Liverpool visita o Newcastle. As duas partidas acontecem no domingo (26).

No duelo de hoje, os donos da casa abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Willian perdeu a bola no meio-campo. Keita aproveitou e acertou forte chute de fora da área. A bola ainda tocou no travessão e entrou.

O Liverpool aumentou a vantagem aos 37, com Alexander-Arnold. O lateral cobrou falta com categoria por cima da barreira, e Kepa só ficou olhando. O terceiro saiu pouco depois. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wijnaldum encher o pé e fazer o terceiro.

O Chelsea conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Willian recebeu na área e bateu à queima roupa. Alisson fez boa defesa, mas Giroud completou de carrinho no rebote.

Firmino -  Laurence Griffiths / POOL / AFP -  Laurence Griffiths / POOL / AFP
Roberto Firmino marcou pela 1ª vez em Anfield no Campeonato Inglês após mais de um ano
Imagem: Laurence Griffiths / POOL / AFP

O segundo tempo começou com pressão do Liverpool, que transformou o placar em goleada aos nove minutos. Alexander-Arnold cruzou para Firmino testar com força para o fundo das redes. O brasileiro não marcava em Anfield em partidas do Inglês desde março de 2019.

Pulisic assusta, mas Liverpool assegura vitória

O Chelsea se manteve no jogo graças a Pulisic. O americano entrou no lugar de Willian e mudou o andamento da partida quando o Liverpool já parecia tranquilo com a vitória.

Pulisic - PHIL NOBLE / POOL / AFP - PHIL NOBLE / POOL / AFP
Pulisic deu trabalho para a defesa do Liverpool
Imagem: PHIL NOBLE / POOL / AFP

Aos 15, Pulisic fez grande jogada individual driblando a defesa do Liverpool e rolou para Abraham fazer o segundo dos visitantes. Já aos 27, Pulisic recebeu de Hudson-Odoi dentro da área. O meia dominou com calma e bateu forte no ângulo de Alisson.

Quando parecia que o Chelsea poderia empatar, o Liverpool armou contra-ataque e matou o jogo. Aos 38 minutos, Robertson cruzou rasteiro para Oxlade-Chamberlain chegar batendo. Fim de papo em Anfield e festa com entrega da taça, que foi erguida pelo capitão dos Reds, Henderson, fora da reta final da temporada por lesão.