PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem Neymar, reservas do PSG vencem último amistoso antes da Champions

Choupo-Moting comemora gol do PSG em amistoso contra o Sochaux - Divulgação/PSG
Choupo-Moting comemora gol do PSG em amistoso contra o Sochaux Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 15h45

O PSG venceu seu último amistoso antes do retorno da Liga dos Campeões. Hoje, os reservas da equipe de Paris bateram o Sochaux por 1 a 0, no Parque dos Príncipes. Choupo-Moting fez o único gol do jogo.

Em duelo disputado em dois tempos de 40 minutos, o PSG não teve suas principais estrelas. Neymar, Mbappé (machucado), Icardi, Marquinhos, Thiago Silva, entre outros, acompanharam a partida nas arquibancadas do estádio.

O PSG abriu o placar aos 15 minutos de jogo com um gol inusitado. O goleiro do Sochaux, Prevot, chutou a bola em cima de um defensor do próprio time. Choupo-Moting ficou com a sobra e só teve o trabalho de bater para o gol.

Já aos 27 min, a bola bateu no braço de N'Dour após defesa de Prevot. Pênalti para o PSG. Paredes cobrou, e o goleiro do Sochaux fez a defesa, sem rebote.

Prevot voltou a aparecer no segundo tempo. Choupo-Moting chutou colocado, o goleiro se esticou para mandar a bola para escanteio. Na reta final, Prevot fez mais uma boa defesa, desta vez após chute forte de Gueye.

Garotos de 15 a 17 anos participam do jogo

Xavi Simons, de 17 anos, durante amistoso do PSG contra o Sochaux - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Xavi Simons, de 17 anos, durante amistoso do PSG contra o Sochaux
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

A partida amistosa serviu para o técnico Thomas Tuchel colocar jovens promessas do PSG em campo. Foram os casos dos defensores Bitshiabu e Kamara, ambos de 15 anos. Além deles, outros garotos tiveram alguns minutos no segundo tempo, como o meia Simons, de 17 anos.

Hora de decisão na Champions

O PSG agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões. O time de Neymar e companhia enfrenta a Atalanta, na próxima quarta-feira (12), em jogo único em Portugal, pelas quartas de final da competição.

Mbappé e Neymar - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé e Neymar acompanham amistoso do PSG
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Antes do amistoso de hoje, a equipe de Paris já havia vencido o clube belga Le Havre por 9 a 0. Os franceses também enfrentaram o Celtic, tradicional equipe escocesa, e ganharam por 4 a 0.

Nessa volta depois da paralisação devido à pandemia da covid-19, o PSG ainda ganhou dois títulos: a Copa da França, após vitória por 1 a 0 contra o Saint-Etienne, e a Copa da Liga Francesa, depois de bater o Lyon nos pênaltis.

Esporte