Topo

Grêmio volta à Arena 140 dias depois com mosaico, faixas e som da torcida

Arena do Grêmio volta a receber jogos do time tricolor após 140 dias Imagem: Wesley Santos/Drone Service Brasil/ Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2020 04h00

O Grêmio está de volta à Arena. Hoje, às 19h (de Brasília), o Tricolor encara o Novo Hamburgo pela semifinal do returno do Gauchão. E o ambiente criado para o regresso 140 dias depois promete empurrar o time para a vaga na decisão.

A última vez que o Tricolor atuou em casa foi no dia 15 de março, contra o São Luiz. A vitória por 3 a 2 foi o último compromisso antes da paralisação das competições em razão da pandemia de novo coronavírus. Diego Souza marcou o último gol da Arena desde então.

Até o início da noite de hoje, quando novamente o time azul, branco e preto pisará no seu gramado. Ainda que longe do apoio da massa de torcedores que costuma comparecer aos jogos, o ambiente promete se aproximar, na medida do possível, ao ambiente de um jogo 'normal'.

Sem a presença de público nas cadeiras em razão das regras de distanciamento social, jogadores, comissões técnicas e demais presentes poderão ouvir os cânticos dos aficionados no sistema de som. Bandeiras da torcida também estarão espalhadas pelos espaços da Arena e nas cadeiras haverá um mosaico.

O assentos estarão envelopados formando as palavras 'unidos para o que der e vier', que remete a trecho do hino tricolor.

Em campo, atuar na Arena simboliza um gramado melhor do que os disponibilizados até então, além de um local onde os atletas estão acostumados a trabalhar.

Em eliminatória de jogo único, vencer significa ir à final para enfrentar o vencedor de Internacional e Esportivo, que fazem a outra semi. Até então, nenhum jogo desde a retomada das competições oficiais estava ocorrendo em Porto Alegre graças a um veto da prefeitura que durou até a última sexta-feira.

Sequência depende de comportamento

Para seguir atuando na capital, tanto o Grêmio quanto o Inter dependem do bom comportamento da torcida. O prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior (PSDB) trata a retomada do futebol como um teste. Se houver aumento do número de aglomerações, ele não garante que seguirá autorizando partidas na cidade.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Data e hora: 02/08/2020 (Domingo), às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Tiago Augusto Diel e Maíra Moreira
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
Novo Hamburgo: Jaccson; Gian Costa, Diego Ivo (Kesley), Moisés e Zé Mário; Chicão, Bertotto e William Schuster (Mossoró); Matheus Lagoa, Juba e Kayron. Técnico: Márcio Nunes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio volta à Arena 140 dias depois com mosaico, faixas e som da torcida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio