PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "Ao ir à praia sem máscara, Diego estimula pessoas ao mesmo"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 04h00

O Flamengo foi um dos primeiros clubes grandes do futebol brasileiro a apresentar um protocolo para o retorno do futebol, realizou seguidos testes de Covid-19 com seus jogadores, treinou antes de ser autorizado pelas autoridades sanitárias do Rio de Janeiro, mas com tudo isso o meio-campista Diego descumpriu o isolamento social e publicou foto de um passeio de bicicleta pela praia.

No podcast Posse de Bola #35, Mauro Cezar Pereira criticou a atitude do jogador do Rubro-Negro, assim como alertou que o clube não deve ter orientado corretamente seus jogadores qual deve ser o comportamento durante a pandemia.

"Isso só evidencia que o clube não conseguiu explicar direitinho para os seus jogadores qual deve ser o comportamento deles. É o caso do jogador de futebol, jogador famoso, que joga num time com muita torcida, capitão do time, isso tem todo esse agravante, porque ele acaba sendo uma referência para muita gente. Se ele faz algo que não é recomendável nesse cenário atual, ele pode de repente estar estimulando, mesmo que não seja esse o objetivo dele, as pessoas a fazerem o mesmo, embora muitas já estivessem fazendo isso, indo para a rua", afirma Mauro Cezar.

"Claro que é absurdo que um jogador experiente como o Diego não tenha essa noção, é evidente, ele deveria saber, mas também fica claro que o clube não tem controle sobre os jogadores, não tem mesmo, com relação a isso, ou então não explicou direitinho o que deveria fazer", completa o jornalista.

Mauro Cezar também cita o caso do lateral flamenguista Filipe Luís, que foi flagrado andando de bicicleta sem o uso de máscara com o filho próximo ao condomínio onde mora no Rio de Janeiro.

"O caso do Filipe Luís é menos grave, porque ele ainda estava dentro do condomínio, com o filho. Parece que não foi para a rua, alguém foi lá e fotografou. Mas também não deveria, se todos os moradores do prédio resolverem descer para andar de bicicleta com o filho, o que vai acontecer?", questiona o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol