PUBLICIDADE
Topo

LaLiga faz curso sobre categorias de base na Federação Paulista

Rodrigo Corsi/Federação Paulista de Futebol
Imagem: Rodrigo Corsi/Federação Paulista de Futebol

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2020 18h38

A LaLiga e a Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciaram a parceria firmada no fim do ano passado com um evento ocorrido nos últimos dois dias na sede da entidade estadual, em São Paulo. Representantes da organização espanhola ministraram um curso sobre a Metodologia e Formação das Categorias de Base da LaLiga.

Ao todo, membros de 80 clubes do país, incluindo Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético-MG, Bahia e Vtória, estiveram presentes nas palestras ocorridas na capital paulista.

As equipes conheceram, por aulas teóricas e práticas, a metodologia padrão dos clubes espanhois, o entendimento de como trabalhar com jovens e a filosofia adotada com times desde o sub-12 ao sub-20.

"Para nós é muito importante esta troca de conhecimento entre técnicos da LaLiga e representantes de clubes brasileiros, onde o aprendizado é mútuo. Desejamos poder anunciar em breve outras ações alinhadas com o nosso objetivo de promover o futebol na Espanha e no Brasil", disse Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.

A Federação Paulista tem o ex-volante Mauro Silva como elo nesta relação. Como jogador, o tetracampeão atuou por mais de uma década com a camisa do Deportivo La Coruña e esteve nas palestras, que marcaram o primeiro encontro com os espanhois após o fechamento da parceria.

No evento, Juan Florit, membro do departamento de Projetos Esportivos da LaLiga, conduziu o evento ao lado de Hugo Blanco (diretor do departamento de projetos esportivos) e Carlos Casal, especialista sênior no desenvolvimento de projetos esportivos.

Esporte