Topo

OPINIÃO

Chelsea divulga campanha para Dia Internacional da Lembrança do Holocausto

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 15h03

O Chelsea divulgou hoje uma campanha para lembrar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, celebrado todos os anos no dia 27 de janeiro. Nesta mesma data, em 1945, as tropas soviéticas libertaram os presos do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, em episódio que ajudou a encerrar a Segunda Guerra Mundial.

Batizada de "Não perca sua voz", a campanha do Chelsea pede a torcedores posicionamento contra o antissemitismo. O vídeo tem como destaques as participações dos técnicos Frank Lampard, do time masculino do Chelsea, e Emma Hayes, da equipe feminina.

"Se não tivéssemos voz quando mais importava, nosso silêncio seria ensurdecedor. Se não dissermos nada, nós não mudamos nada. Mas nós temos voz, se escolhermos usá-la", diz a mensagem do vídeo.

"E quando se trata de antissemitismo, devemos aprender com o passado e não ficarmos calados. Devemos falar por aqueles que não podem e nos fazer ouvir. Sua voz pode ser uma coisa poderosa; use-a para dizer 'não' ao antissemitismo", acrescenta.

Outros clubes, como Milan e Manchester City, também publicaram homenagens à data nas redes sociais.