PUBLICIDADE
Topo

Bale e Brahim decidem e classificam Real para oitavas da Copa do Rei

Gareth Bale, do Real Madrid, em disputa de bola com Juan Gongora, do Unionistas de Salamanca, no Estádio El Helmántico - Javier Soriano/AFP
Gareth Bale, do Real Madrid, em disputa de bola com Juan Gongora, do Unionistas de Salamanca, no Estádio El Helmántico Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 18h51

Classificação e Jogos

O Real Madrid se classificou para as oitavas de final da Copa do Rei, na tarde de hoje, após vitória sobre o Unionistas de Salamanca por 3 a 1, no Estádio El Helmántico, em jogo único da terceira fase. Gareth Bale e Brahim Diaz, duas vezes, foram os autores dos gols da vitória, enquanto Álvaro Romero descontou pelos anfitriões.

O jogo tranquilo diante do adversário de terceira divisão teve seu momento de susto no segundo tempo. Depois de ter saído na frente no placar, o Real levou o empate após uma falha de Marcelo no meio-campo. O lateral se redimiu dando assistência para o gol de Brahim, quatro minutos após o empate.

Com ritmo tranquilo no início, o Real apresentou boa jogada com Vinícius Júnior pouco antes de abrir o placar. Aos 17 minutos, a zaga tirou, de cabeça, um cruzamento na área do Salamanca; Bale aproveitou a sobra no ar, dominou no peito e finalizou no canto direito do gol.

O galês mal comemorou: apenas cumprimentou os colegas de time. Pouco aproveitado pelo técnico Zidane, ele vem sendo ventilado como reforço de outras equipes. Ainda nesta manhã, o Tottenham divulgou vídeos de gols anotados por Bale quando ainda jogava pelos Spurs, aumentando especulações.

O empresário do jogador nega que ele sairá do clube antes de encerrar o contrato, que só tem fim em dois anos e meio. Ainda assim, Bale não chegou a completar a partida em campo. No início do segundo tempo, ele foi substituído por Brahim Diaz.

Com 12 minutos da segunda etapa, Marcelo errou um passe no meio de campo e a bola ficou com Romero, que, livre, saiu em velocidade até a área; o jogador anotou ao chutar no ângulo.

O lateral compensou o erro aos 16 minutos, quando subiu até a linha de fundo para receber e cruzar rasteiro em direção à área. Brahim, na segunda trave, alcançou a bola e quase caindo conseguiu retomar a dianteira no placar: 2 a 1.

No restante da partida, o Unionistas de Salamanca conseguiu criar mais chances e assustar os adversários, mas não a ponto de reverter o placar. Já no terceiro minuto dos acréscimos, próximo do fim do jogo, Brahim recebeu pela direita e passou por três marcadores até finalizar, já na área, o terceiro e último gol.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.