PUBLICIDADE
Topo

Courtois vai para área e ajuda o Real Madrid a empatar com o Valência

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, gesticula durante jogo contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol - Susana Vera/Reuters
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, gesticula durante jogo contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol Imagem: Susana Vera/Reuters

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/12/2019 19h00

O Real Madrid foi até o estádio Mestalla na tarde de hoje para enfrentar o Valência sonhando em tomar a liderança do Campeonato Espanhol, mas esqueceu de combinar com o adversário. O Valência complicou o jogo e vencia com gol de Soler até os 49 minutos do segundo tempo, quando Benzema empatou o duelo após cabeçada do goleiro Courtois: 1 a 1.

Soler abriu o placar para o Valência aos 32 minutos do segundo tempo, após boa bola de Wass que Courtouis não chegou. No desespero, já no último minuto do jogo, o Real cobrou escanteio na área e o goleiro Courtois, que se mandou para o ataque, cabeceou firme para defesa de Doménech, mas Benzema pegou o rebote e empatou.

O brasileiro Rodrygo foi titular no duelo, mas pouco fez e acabou substituído justamente por Vinicius Jr com 23 minutos da segunda etapa. O duelo foi marcado por poucas chances de gol.

Beneficiados por um empate entre Barcelona e Real Sociedad na tarde de ontem, os merengues precisavam de uma vitória para assumirem a liderança, mas não foi o que ocorreu. O empate deixou o Real Madrid com a mesma pontuação do Barcelona, mas atrás nos critérios de desempate.

Esporte