Topo

Podcast

Posse de Bola


Posse de Bola - Mauro: "Mais do que Jorge Jesus, Mano é vítima dele mesmo"

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 10h39

No episódio desta semana do podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram a reta final do Campeonato Brasileiro, com a vitória do Flamengo que derrubou mais um técnico do Palmeiras, que demitiu não apenas Mano Menezes, mas também o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Com os jornalistas abordando a série de treinadores que foram vítimas do Flamengo de Jorge Jesus, Mauro Cezar Pereira apontou que Mano Menezes perdeu o emprego devido ao seu próprio trabalho.

"O Mano foi mais uma vítima, digamos assim. Mas muito mais que vítima do Jorge Jesus, o Mano é muito mais vítima dele mesmo. É mais um desses técnicos que estão aí com o discurso antigo, com jeito de jogar superado, que não perdem a pose e não perdem mercado porque os dirigentes também têm uma criatividade assustadora", disse Mauro.

"A contratação dele já foi algo estapafúrdio, não porque ele tinha passado corintiano, isso era uma coisa que poderia ser superada. Com resultado e trabalho, acaba sendo esquecido. Vários técnicos treinaram rivais, o próprio Palmeiras e Corinthians já tiveram técnico em comum", completou.

O décimo episódio também abordou no segundo bloco o São Paulo de Fernando Diniz que foi facilmente batido pelo Grêmio no domingo por 3 a 0 e as perspectivas que o clube pode ter na Libertadores, com a classificação garantida mesmo após a derrota.

O Corinthians que também perdeu para o Atlético-MG também foi assunto durante o terceiro bloco, com o risco, embora pequeno, de o clube não conseguir uma vaga na Libertadores. E o movimento de sócio-torcedores do Vasco também foi comentado.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola